
O cantor Ed Sheeran está sendo acusado de plágio (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ed Sheeran está sendo acusado de plagiar a música Oh Why
A onda de plágio atingiu totalmente o cantor Ed Sheeran. O artista foi acusado novamente segundo informações do Daily Mail e The Sun. Dessa vez, a estrela foi notificado por copiar um material e colocá-lo na faixa Shape Of You, que é um dos lançamentos de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sexo, flagra e vazamento: Cantor sertanejo confirma ser ele em ato explicito na casa da própria cunhada
● Caldas Country Festival 2023 anuncia as primeiras atrações do evento: Zé Neto e Cristiano, Claudia Leitte e Bruno e Marrone
● Jaguariúna Rodeo Festival divulga o line up do primeiro sábado de evento
Sam Chokri, que é artisticamente chamado de Sami Switch, foi a justiça e mostrou alguns documentos alegando que EdSheeran consciente ou subconscientemente está com o péssimo hábito de roubar a habilidade composicional de outros compositores. Na sua declaração, Chokri afirma que o refrão da música Oh Why, feita por ele em 2015, foi roubada e colocada na canção Shape Of You.
Depois do processo, foi decido pelo tribunal que o repasse da música deve ser bloqueado pelos direitos autorais até que o caso seja resolvido. Depois de ver a situação, o cantor também abriu um processo contra Sam Chokri e informou que tudo era uma mentira dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor Ed Sheeran está sendo acusado de plágio (Foto: Reprodução)
Para Ed Sheeran isso já é algo bem comum. Uma empresa que cuida dos direitos da composição Let’s Get It On, que é muito famosa na voz de Marvin Gaye, acusou o cantor de levantar grandes progressões harmônicas e elementos rítmicos para usar em sua faixa Thinking Out Loud. Esse caso só vai ser julgado em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O single Photograph também de 2014, se envolveu em um grande processo em 2017. Matt Cardle, que é vencedor do The X-Factor em 2010, disse que havia uma cópia entre o hit de Ed Sheeran e a própria canção, Amazing, de 2011. Depois disso, o cantor britânico teve que pagar uma quantia de R$ 83 milhões para indenizar a vítima.