Incêndio e morte de 187 pessoas: Tragédia no Edifício Joelma tem novas revelações inéditas com reais culpados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/01/2025 8h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Incêndio e morte de 187 pessoas: Tragédia no Edifício Joelma tem novas revelações inéditas com reais culpados (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem Gustavo Melo)

Revelações inéditas sobre o Edifício Joelma e reais culpados pela tragédia

Jamais o Brasil esquecerá a tragédia do famoso Edifício Joelma, que se localizava no centro da capital de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o local é uma espécie de memorial com a construção do novo Edifício da Praça da Bandeira, na Rua Santo Antônio, número 140.

No entanto, o antigo prédio foi palco de um incêndio avassalador que causou a morte de 187 pessoas e deixou mais de 300 feridos em 1º de fevereiro de 1974.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edifício Joelma: Incêndio causou morte de 187 pessoas e contabilizou 300 feridos na década de 1970 (Foto: Reprodução/ Internet)
Edifício Joelma: Incêndio causou morte de 187 pessoas e contabilizou 300 feridos na década de 1970 (Foto: Reprodução/ Internet)

Há condenados pelo incêndio no Edifício Joelma?

De acordo com apuração dos especialistas policiais do TV FOCO, em suma a uma entrevista no canal do YouTube de Beto Ribeiro, revelações inéditas foram feitas e os reais culpados foram expostos.

A princípio, a entrevista datada de 24 de janeiro de 2023, em live no canal de Beto Ribeiro, contou com a presença e esclarecimentos do Dr. Carlos de Faria.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Primeiramente, muito se falou na Live sobre os mistérios que rondam o Edifício Joelma, suas teorias da conspiração e muito mais.

Desse modo, Beto Ribeiro perguntou: “Apesar de tudo isso, de fato, no mundo real, alguém pagou por isso?”, sendo respondido prontamente: “Pagou, pagou.”, cravou o Dr. Carlos de Faria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dr. Carlos de Faria expôs reais culpados da tragédia a Beto Ribeiro em entrevista (Fotos: Reprodução/ YouTube/ Montagem TV Foco)
Dr. Carlos de Faria expôs reais culpados da tragédia a Beto Ribeiro em entrevista (Fotos: Reprodução/ YouTube/ Montagem TV Foco)

“Os processos se deram em 1979, se não me engano […] Foi julgado, foram condenados, inclusive a empresa e um da diretoria, que era da financeira […] foi condenado por questão da manutenção”, expôs.

“A empresa de ar condicionado também, os engenheiros que assinavam os laudos e o eletricista que também foi condenado”, apontou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o entrevistador expôs o que sabia sobre o eletricista condenado citado e sua opinião a Beto Ribeiro de forma categórica.

“Por incrível que pareça, [o eletricista] não tinha curso de eletricista, muito menos de eletricista de ar condicionado. Imagina a gambiarra que era a fiação ali”, sugeriu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevistado em canal policial entrega condenação de gente grande e de eletricista  sem preparo (Foto: Reprodução/ YouTube/ canal Beto Ribeiro)
Entrevistado em canal policial entrega condenação de gente grande e de eletricista sem preparo (Foto: Reprodução/ YouTube/ canal Beto Ribeiro)

Conclusão

Por fim, pode-se afirmar que os culpados reais foram julgados e condenados pela tragédia que abalou o país e jamais esquecida do Edifício Joelma.

Mas, apesar da realidade dos fatos e do mundo real, ainda rondam muitos mistérios, crenças, teorias e lendas sobre aquele incêndio que ceifou tantas vidas.

Culpados julgados e condenados

  • Empresa que geria o Edifício Joelma
  • Membro da diretoria da financeira pela manutenção
  • Empresa de ar condicionado
  • Engenheiros que assinavam laudo de manutenção
  • Eletricista responsável pela manutenção do prédio sem curso e preparo

Reinaldo Gottino deixa o Balanço Geral no início de 2025

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.