Edu Guedes fala pela primeira vez, após diagnóstico de câncer e real estado do apresentador é revelado

Edu Guedes falou pela primeira vez após passar por cirurgia para remoção do câncer de pâncreas: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
No último sábado, 05 de julho, Edu Guedes passou por uma cirurgia delicada para retirada de um câncer no pâncreas. Aliás, o chef de cozinha se pronunciou pela primeira vez após o diagnóstico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria de imprensa da RedeTV! emitiu uma nota falando do estado de saúde do apresentador do programa “Fica Com a Gente”. Eles explicaram em detalhes sobre os procedimentos cirúrgicos.
Inicialmente, Edu Guedes acabou sendo hospitalizado para tratar uma infecção originária de cálculo renal. Segundo a nota, o chef acabou sendo submetido a uma cirurgia de emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cirurgia de emergência para remover cálculo renal e descoberta de câncer no pâncreas
O procedimento foi necessário para remoção do cálculo devido suas complicações nos rins. Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção.
“Edu foi submetido pelo Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, a uma pancreatectomia robótica no Einstein Hospital Israelita em São Paulo”, diz a nota. O procedimento durou 6 horas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Edu Guedes se pronuncia pela primeira vez
Segundo o médico, apesar de toda a complexidade, tudo “transcorreu bem”. Através de sua assessoria, Edu Guedes compartilhou a seguinte mensagem: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
Além disso, eles informaram que os próximos sete dias serão bastante delicados por conta da recuperação. Nesta segunda-feira, 07 de julho, a RedeTV! prometeu mais informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora disse que dará notícias durante o programa “Fica Com a Gente”. Eles noticiaram que a atração será exibida ao vivo, às 10h, mas não disseram quem será o substituto.
Considerações finais
A assessoria de imprensa da RedeTV! emitiu uma nota falando sobre o estado de saúde de Edu Guedes. O apresentador passou por uma cirurgia de emergência para remoção de um câncer no pâncreas. “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse o chef de cozinha, demonstrando confiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as causas do câncer de pâncreas?
Em suma, o câncer de pâncreas possui variadas causas. Na menor parte dos casos está a hereditariedade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), uma média de 10% a 15% dos casos é por fatores de risco hereditários. Aliás, especialistas também associam o câncer de pâncreas a algumas síndromes de predisposição genética, como:
- Câncer de mama e de ovário hereditários associados aos genes BRCA1, BRCA2 e PALB2;
- Síndrome de Peutz-Jeghers;
- Síndrome de pancreatite hereditária;
- Tabagismo;
- Sobrepeso e obesidade;
- Diabetes mellitus;
- Pancreatite crônica não hereditária.
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br