Edu Guedes chora ao revelar conversa dura com a filha sobre morte e herança

Edu Guedes confessou que achou que ia morrer por conta do câncer no pâncreas. Aliás, o apresentador conversou com a filha sobre herança
Edu Guedes viveu momentos de tensão com a descoberta de um câncer no pâncreas. O apresentador deu uma entrevista para o Domingo Espetacular que será exibida hoje (20) e falou sobre a conversa dura que teve com sua filha sobre morte e herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temendo o pior, Edu Guedes decidiu conversar com sua única filha, Maria Eduarda, sobre sua possível partida. “Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, disse ele.
Além disso, o apresentador da RedeTV! falou sobre o prognóstico desse tipo de câncer. “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Hickmann, que também participou da entrevista, mostrou seu lado otimista. “Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto”, declarou.
Como Edu Guedes descobriu a doença?
De início, Edu Guedes acabou sendo hospitalizado para tratar uma infecção originária de cálculo renal. Assim, o chef de cozinha acabou sendo submetido a uma cirurgia de emergência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O procedimento foi necessário para remoção do cálculo devido suas complicações nos rins. Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção.
O apresentador, então, passou por mais quatro cirurgias em um intervalo de apenas 15 dias. Mas, nas operações, os médicos removeram parte do pâncreas, o baço e alguns nódulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as causas do câncer de pâncreas?
Em suma, o câncer de pâncreas possui variadas causas. Mas, na menor parte dos casos está a hereditariedade. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), uma média de 10% a 15% dos casos é por fatores de risco hereditários. Aliás, especialistas também associam o câncer de pâncreas a algumas síndromes de predisposição genética, como:
- Câncer de mama e de ovário hereditários associados aos genes BRCA1, BRCA2 e PALB2;
- Síndrome de Peutz-Jeghers;
- Síndrome de pancreatite hereditária;
- Tabagismo;
- Sobrepeso e obesidade;
- Diabetes mellitus;
- Pancreatite crônica não hereditária.
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br