Lei de trânsito em vigor e Eduardo Leite ciente: Detran RS emite alerta com proibição que crava FIM da CNH

O Detran revelou que o Rio Grande do Sul tem uma frota com cerca de 7,6 milhões de veículos e trabalha para enfrentar demanda.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda regras para 2025 (Foto: Agência Brasil)

Departamento de trânsito chamou atenção ao uso do cinto, ressaltando estudo sobre acidentes

O Detran revelou que o Rio Grande do Sul tem uma frota com cerca de 7,6 milhões de veículos. Diante de uma demanda tão alta, o órgão vem aumentando a fiscalização nas ruas, destacando informações importantes aos motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um novo comunicado, a instituição falou sobre o uso do cinto, que já é de conhecimento geral, mas, ainda assim, necessita de alertas com frequência. Um levantamento da Pesquisa Econômica Aplicada apontou que, no período de 1 ano, a taxa de mortalidade no trânsito aumentou em 2,3% no Brasil.

Dentro dos territórios estaduais, como no caso do Rio Grande do Sul, de Eduardo Leite, o Detran assume a responsabilidade de manter a ordem nas ruas, junto com a Polícia Militar. Na publicação, eles chamaram atenção dos condutores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estudos comprovam que, em casos de acidentes, quem está sem o cinto, pode ser arremessado, machucar quem está na frente ou até se ferir gravemente. Então, cinto de segurança no banco traseiro também é regra. Uma questão de cuidado com a sua vida e com a vida a dos outros”, ressaltou.

Diante do alto número de veículos, a fiscalização do Detran está mais rígida na CNH (Foto: Agência Brasil)

Afinal, o que acontece se eu for pego sem cinto de segurança?

Esta, para quem não sabe, é uma infração considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro. Como punição, o motorista fica sujeito à multa de R$ 195,23. O mesmo vale para condutores e passageiros. Além disso, o responsável pelo veículo perde 5 pontos na CNH e, dependendo da pontuação já existente, pode ter o documento suspenso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o CTB, a atual lista de regras tem 240 infrações com penalidades divididas entre leves, médias, graves e gravíssimas, válidas aos motoristas de todas as idades. Obviamente, quanto maior a gravidade, maior a punição. Porém, aquele que perder a carteira, deve cumprir o período estipulado, passar pela reciclagem e, somente depois, pode tentar se reabilitar novamente.

O Rio Grande do Sul tem frota com cerca de 7,6 milhões de automóveis registrados (Foto: Agência Brasil)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre o Detran!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile