“Ela já esfriou tem um certo tempo”: Gominho é atacado por atitude após morte de Preta Gil

Gominho reage a críticas sobre sua forma de lidar com a morte de Preta Gil
A morte de Preta Gil, vítima de um câncer aos 50 anos, ainda reverbera nas redes sociais. Um dos nomes mais próximos da artista, o apresentador Gominho, 36, se tornou alvo de críticas após algumas declarações consideradas insensíveis por internautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao perceber os julgamentos, Gominho foi direto ao ponto. Ele usou sua conta no X (antigo Twitter) para rebater os comentários e explicar como tem lidado com o luto. Segundo ele, os últimos dois anos foram intensos ao acompanhar de perto a luta de Preta contra o câncer.
“Aproveitar que estamos com sol em Leão para dar um shine e astralizar. Já vivi dois anos na sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto vivo”, escreveu o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, ele reforçou seu desejo de resgatar a leveza: “O que eu só quero agora é ir pra cima e reconstruir meu astral e minha vida do jeito que só um ariano com ascendente em Leão mais a lua em Sagitário sabe fazer! Não esperem tristeza sobre Preta em mim! É só luz e força como ela era e me ensinou a ser”.
Polêmica
Mesmo com a explicação, um comentário em especial chamou atenção. Uma internauta questionou o tom do apresentador: “Meu Deus… espera ela esfriar pelo menos”. Gominho respondeu de forma firme: “Ela já esfriou tem um certo tempo, meu amor! Coisa que para entender tem que ser bom de sentir a vida! Bom dia”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Contudo, a resposta dividiu opiniões. Enquanto alguns consideraram a atitude desrespeitosa, outros defenderam o direito de Gominho de viver o luto à sua maneira.

Em seguida, uma outra usuária da rede saiu em defesa do apresentador: “Não entendo quem critica ele. Cada um sente o luto de forma diferente e só ele sabe o que viveu ao lado dela. O processo já é triste e dilacerante o suficiente. No fim, ele só está aliviado por não ver mais a amiga sofrendo cada dia mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Gominho encerrou o assunto com um comentário bem-humorado: “Só vou levar crítica em consideração mediante um pix! Caso contrário passa batido (risos)”.
A relação entre Gominho e Preta Gil sempre foi marcada por afeto, companheirismo e intensidade. O câncer que abalou a vida da cantora também deixou marcas profundas em quem a acompanhava de perto. Entretanto, apesar das reações mistas, Gominho deixa claro que sua forma de homenagear a amiga é continuar vivendo com alegria como, segundo ele, Preta gostaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o câncer Preta Gil tinha?
Preta Gil faleceu aos 50 anos nos Estados Unidos, após dois anos e meio lutando contra um câncer colorretal, também conhecido como câncer no intestino.

Desde maio, ela estava em Nova York, onde participava de um tratamento experimental com medicação inovadora. Posteriormente, o diagnóstico foi feito após a cantora apresentar dores abdominais persistentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sintomas do câncer colorretal
Apesar de ser um dos cânceres mais frequentes no Brasil e no mundo, o câncer colorretal costuma evoluir silenciosamente. Por isso, é essencial realizar exames de rastreio com regularidade. Quando os sintomas aparecem, os mais comuns são:
- Mudanças nos hábitos intestinais, como diarreia ou constipação persistente;
- Sensação de evacuação incompleta;
- Sangramento retal com sangue vermelho vivo;
- Presença de sangue nas fezes, tornando-as escuras;
- Cólicas, dores abdominais, fadiga e perda de peso inexplicada.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 45 mil casos da doença são registrados por ano no Brasil. Assim, a previsão da Fundação do Câncer é que esse número aumente 21% até 2040, chegando a 71 mil novos casos anuais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.