“Ela vive num mundo muito mais selvagem do que hoje”, Andreia Horta sobre personagem de “Liberdade, Liberdade”

28/03/2016 21h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Globo bateu o martelo e decidiu que em 2016 exibirá duas novelas das 23h, e não apenas uma, como fez nos anos anteriores desde a implantação da nova faixa. Em decorrência da decisão, a primeira delas, “Liberdade, Liberdade”, já começou a ser divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A protagonista do novo folhetim, Andréa Horta, teve que mudar de visual para interpretar sua personagem. Ela teve que se despedir dos fios curtos que usa desde quando fez “Chamas da Vida”, na Record, até “Império”, sua última novela na Globo.

A artista falou sobre sua personagem Joaquina. “Ela vive num mundo muito mais selvagem do que hoje, e como ela estava fora há 20 anos quando volta para o Brasil, o olhar dela está muito puro, muito limpo. Infelizmente essa voz ativa dela ainda serve. O que a gente deseja é que ela desperte essa consciência nas pessoas. Ela não faz vista grossa para nenhuma impunidade, ela tem um caráter muito reto, é incorruptível. Se vê maus-tratos, ela fala. Ela diz: ‘Você não pode chamar de criada porque você não paga salário, ela é uma escrava’. Nada passa. Acho que ela é uma heroína porque faz o que deve ser feito”, contou a atriz sobre a filha de Tiradentes em entrevista ao portal “UOL”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela comentou que, se a personagem fosse do gênero masculino, seria valente da mesma forma: “Eu me vejo dando voz a uma personagem incansável. Ela está à frente do tempo dela, as mulheres não saíam montadas a cavalo, não lutavam esgrima, não pegavam numa arma, a maioria não sabia ler. Ela é uma mulher de vanguarda, mas não é uma questão de gênero. Se Joaquina fosse um Joaquim, a voz dela seria tão potente quanto. Sendo uma mulher, fica muito claro o espanto alheio. As pessoas perguntam: ‘Como vai ficar sua reputação lutando desse jeito?’. Mas ela defende os desfavorecidos, diz que todo ser humano tem direito a um prato de comida e um lugar para morar. São questões mais primárias”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.