Eldorado e JK Iguatemi choram: 2 gigantes dos shoppings de SP desbancados por queridinho dos paulistas

Ranking surpreende: JK Iguatemi e Eldorado choram ao serem desbancados! Veja qual é o novo queridinho nº1 dos paulistas e a análise completa.
4 min de leitura
Shopping de São Paulo vira novo queridinho (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/GMN/Freepik)

Shopping de São Paulo vira novo queridinho (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/GMN/Freepik)

Ranking surpreende: JK Iguatemi e Eldorado choram ao serem desbancados! Veja qual é o novo queridinho nº1 dos paulistas e a análise completa dos 4 melhores shoppings de SP

Podemos afirmar que o cenário de consumo em São Paulo é definido por seus shopping centers, verdadeiros gigantes que disputam a preferência do público pelo luxo, conveniência e experiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a história e o brilho de empreendimentos como o JK Iguatemi e o Eldorado sejam inegáveis, listas baseadas em opinião e popularidade revelam surpresas no topo de um ranking, as quais fazem os mesmos chorarem ao serem desbancados por um suposto novo queridinho entre paulistas e paulistanos.

MAS ATENÇÃO! Antes de mais nada, é crucial destacar que o ranking em questão, frequentemente divulgado, não se baseia em faturamento ou Área Bruta Locável (ABL), mas sim em popularidade e preferência coletada de alguns usuários e moradores da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Opiniões e pesquisa:

De acordo com o portal Zimoveis, o Shopping Iguatemi (Faria Lima) se encontra como o favorito, explorando o que define a posição de cada um dos quatro maiores destaques.

Em uma lista de destaque, que contou com 10 empreendimentos, o posicionamento foi o seguinte:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Shopping Iguatemi (Faria Lima);
  2. Shopping Cidade São Paulo;
  3. Shopping Eldorado;
  4. Shopping JK Iguatemi.

A seguir, a análise dos empreendimentos que ocuparam as primeiras posições:

1. Shopping Iguatemi (Faria Lima) – 1º lugar:

Inaugurado em 1964, o Iguatemi é amplamente reconhecido como o primeiro shopping center do Brasil e, para muitos paulistanos, mantém o status de queridinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Shopping Cidade São Paulo – 2º lugar:

Um dos mais recentes, o Cidade São Paulo conquistou rapidamente a preferência do público pela sua localização estratégica e arquitetura moderna.

3. Shopping Eldorado – 3º lugar:

Tradicional na Zona Oeste (Pinheiros), o Eldorado se destaca por sua infraestrutura completa, que atrai tanto o público que busca compras quanto o que procura lazer e serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Shopping JK Iguatemi – 4º lugar:

Vale destacar que, apesar de o JK Iguatemi não estar no topo, ele ainda é considerado uma referência incontestável no segmento de luxo contemporâneo em São Paulo.

Outros destaques:

O restante da lista, que compõe os 10 mais citados em opiniões coletadas pelo mercado, inclui empreendimentos de grande relevância, como:

Qual é o maior shopping de São Paulo quando falamos em metros quadrados?

De acordo com o canal do YouTube São Paulo Urbana, o maior shopping de São Paulo em metros quadrados é o Centro Comercial Leste Aricanduva, localizado na Zona Leste da cidade.

Inclusive, ele também é um dos maiores shoppings da América Latina, com uma área construída de aproximadamente 423 mil metros quadrados. 

Em suma, o complexo é composto por três partes:

Juntos, eles oferecem um grande número de lojas, cinemas, praças de alimentação e outras opções de entretenimento e serviços.

Mas, para saber mais sobre outros shoppings, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile