Além de Rogério Cardoso: Elenco de “A Grande Família” sofre com morte de 3 estrelas

A série A Grande Família sofreu com a morte de 3 estrelas, ao longo dos anos; Relembre a trajetória de cada um deles e como foram as partidas.
3 min de leitura
Elenco de A Grande Família, da Globo, perdeu cinco estrelas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Globo)

Elenco de A Grande Família, da Globo, perdeu cinco estrelas (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Globo)

A Grande Família, uma das séries mais amadas pelos brasileiros, sofreu com a morte de 3 estrelas, ao longo dos anos; Relembre a trajetória de cada um deles

A série A Grande Família, exibida pela Globo, marcou uma geração ao retratar, com humor e sensibilidade, a vida de uma família pertencente a classe média brasileira. Com personagens cativantes, roteiros envolventes e situações do cotidiano, a série conquistou milhões de telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a história girava em torno de Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Bebeu (Guta Stresser), Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Rogério Cardoso (Floriano), o qual infelizmente faleceu durante o período das gravações da série que, inclusive, foi uma das perdas mais dolorosas.

No entanto, ao longo dos anos, além de Rogério Cardoso, o elenco sofreu com as despedidas de outras estrelas, as quais deixaram muita saudade e memórias afetivas no público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com base em informações do TV História e portal Splash, trazemos abaixo a história de pelo menos três delas.

Marieta Severo, Marco Nanini, Guta Stresser, Pedro Cardoso, Lúcio Mauro Filho e Rogério Cardoso em A Grande Família (Foto: Reprodução/Globo)

Márcia Manfredini (Abigail)

Márcia Manfredini, que interpretava Abigail, faleceu no dia 5 de dezembro de 2022, aos 62 anos. Além de A Grande Família, Márcia atuou em produções como Sandy e Junior, Êta Mundo Bom!, Carinha de Anjo e Deus Salve o Rei. Vale destacar que sua morte repentina comoveu familiares, amigos e fãs.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcia Manfredini como Abigail (Foto Reprodução/Globo)

Francisco Milani (Tio Mala)

Francisco Milani interpretou Juvenal Souza, conhecido como Tio Mala, das temporadas de 2003 a 2005.

Infelizmente, o ator faleceu em agosto de 2005, aos 68 anos, devido a complicações de câncer de reto metastático, que provocaram edema pulmonar e insuficiência renal aguda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Francisco Milani foi o Seu Juvenal em “A Grande Família” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Inclusive, ele entrou no elenco após a morte de Rogério Cardoso, trazendo uma nova energia à série.

Oswaldo Loureiro (Almeidinha)

Por fim, temos Oswaldo Loureiro, que interpretava Almeidinha, chefe de Lineu Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, ele faleceu em fevereiro de 2018, aos 85 anos, vítima de Alzheimer.

Com uma carreira sólida na televisão e no teatro, Loureiro deixou um legado importante, tanto em A Grande Família quanto em outras produções da Globo.

Oswaldo Loureiro em cena com Pedro Cardoso e Lúcio Mauro Filho de A Grande Família (Foto Reprodução/Globo)

Por que A Grande Família chegou ao fim?

A Grande Família encerrou suas atividades em 2014 porque o elenco estava cansado de interpretar os mesmos personagens e buscava novos desafios.

O encerramento foi planejado para proporcionar um final digno, garantindo aos atores e roteiristas a sensação de dever cumprido após 14 anos de sucesso.

A decisão foi tomada em conjunto, permitindo que os personagens tivessem caminhos distintos em suas carreiras e preservando o legado da série.

Mas, para saber mais sobre outras histórias de atores e atrizes que se foram, clique aqui*

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile