Primeiro elenco de Pantanal viveu crise com cena polêmica

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/07/2022 10h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pantanal (Foto: Reprodução)

Pantanal atualmente é exibida pela Globo em horário nobre e em uma nova versão

Foi colocado fim no mistério, o personagem Alcides, vivido por Juliano Cazarré, em Pantanal, irá ser sim castrado na atual versão da novela produzida pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena, para quem não sabe, foi uma das mais marcantes e escandalosas da primeira versão da novela, que foi exibida pela Manchete no ano de 1990. Na ocasião, o personagem foi vivido pelo ator Ângelo Antônio, que guarda lembranças muito vivas daquela época, sobretudo da reação estrondosa provocada pela cena.

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator declarou que até mesmo a equipe da novela se assustou com a virada promovida pelo autor Benedito Ruy Barbosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu lembro que a gente estava no estúdio e lendo para gravar outras sequências e vimos que tinha aquela cena [da castração]. Eu lembro do Carlos Magalhães, um dos diretores, dizendo: ‘Eu não acredito nisso’. Todo mundo ficou meio perplexo assim no estúdio. ‘Não vamos, não dá para fazer isso. Vamos rever’. Teve uma crise interna ali. Claro, fomos fazer a cena. E essa mesma perplexidade que a gente teve sabendo da cena, eu acho que o Brasil teve também quando a viu”, relembrou o ator sobre a ameaça de alguns em desistir da novela.

ENTENDA MELHOR

Acontece que na história, o personagem Tenório resolve se vingar depois de descobrir que a sua mulher, Maria Bruaca, estava de caso com o funcionário. O crápula prendia os dois, pegava um facão, e supostamente cortava fora o órgão genital de seu rival.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Antônio então, destaca que a situação repercutiu horrores na época, mas que também foi fortemente rejeitada pelo público. Aliás, a gritaria foi tanta que levou o escritor a mudar os rumos da narrativa e dizer que na verdade, o malvado teria errado a mira.

“Minha sensação é que o Brasil tinha parado depois daquela cena. Fiquei meio perplexo. O público teve uma rejeição muito grande em relação a isso. Começaram a mandar cartas para a Manchete, e o Benedito teve que meio que reescrever a questão para falar que não houve a castração, que não deu certo, que quase castrou. Teve que inventar uma história para acalmar os ânimos do público e a Maria ir embora com o Alcides na chalana no final”, expôs Ângelo Antônio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) na 1ª versão de Pantanal, exibida em 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) na 1ª versão de Pantanal, exibida em 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.