A saída do diretor Maurício Sherman que estava há mais de 15 anos a frente dos trabalhos do programa “Zorra Total” deixou um clima de tensão nos bastidores do humorístico e caiu como uma bomba nos atores do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No lugar de Sherman, entra o diretor da “Tapas e Beijos” e “Ta no Ar”, Maurício Farias. Outra mudança feita pela Globo, é que agora Marcius Mellhem entra como o redator final dos textos do programa.
Nesta quarta-feira (16), o elenco se reuniu em um restaurante no bairro do Ipanema, para um jantar de despedida a Sherman:”Estou muito feliz com esse encontro. Foi um gesto muito simpático desses atores maravilhosos, que – na verdade – são todos meus amigos. Esse carinho me emociona”, desabafou
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sherman, que tem 83 anos foi recebido pelo refrão “Você não me ensinou a te esquecer. E agora que faço da minha vida sem você, você não me ensinou a ter esquecer, você só me ensinou a te querer”, da música de Fernando Mendes, mas evitou a todo custo falar do seu antigo programa. “Não falo mais do ‘Zorra Total'”.
Sobre o futuro de Sherman na TV Globo, o diretor se limitou a dizer:”Está tudo bem”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sherman me deu uma coisa que poucas pessoas têm que é a oportunidade. Eu sou muito grata e tenho muito carinho e respeito. É um final de legado, mas o começo de outro“, comentou Fabiana Karla sobre a saída do diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sinceramente ninguém sabia, ninguém esperava porque, para substituir o Sherman, não é qualquer pessoa que vai chegar e dar conta do recado. O ‘Zorra’ tem um pegada muito forte dentro da casa, o horário comercial do programa é muito importante. A gente sabia que podia ter umas considerações, umas modificações porque é natural, a casa está passando por modificações, mas a gente não esperava que fosse ocorrer dessa forma”, acrescentou.
Pelo que foi apurado, há mais de 15 dias o “Zorra Total” não tem gravações e o elenco já recebeu novos textos com uma nova assinatura. Todos os quadros e atores por enquanto permanecem, no entanto ficarão mais enxutos. O quadro do ônibus também deverá deixar a atração e ser trocado por uma série de cenários distintos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Katiuscia Canoro há sete anos no programa, também comento que foi pega de surpresa com a saída de Sherman: “Fui totalmente pega de surpresa. Foi de um dia para outro essa saída do Sherman e eu fiquei chocada. É complicado, mas temos que aceitar porque foi uma decisão da emissora”.
Pelo que se sabe, apesar do programa ser um dos mais rentáveis em termos de audiência e comercialização, a perca de audiência acentuada ao longo dos anos fez com que a direção da Globo quisesse mudanças imediatas. Além disso, a saída de Sherman também pode ter sido contribuída pelas acusações de plagio. Leia mais sobre isso aqui: Humorista da “A Praça é Nossa” acusa “Zorra Total” de plágio.
Com informações de Ana Carol Lima do UOL Rio.