Eliana chora ao falar sobre caso de estupr0 na Globo e faz duro desabafo: “Muito grave”

Na Globo, Eliana chora ao falar sobre caso de estupr0 e faz forte desabafo
Durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, apresentado por Pedro Bial, na Globo, no último sábado (25/10), Eliana compartilhou um relato que definiu como um dos mais significativos de sua trajetória. Ela acabou fazendo um forte desabafo sobre um caso de estupr0 e não conteve as lágrimas ao relembrar algo que acabou marcando a sua carreira como apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, para melhor entender, durante a participação no programa da Globo, Eliana acabou relembrando um episódio de 2016, quando seu programa no SBT acabou sendo decisivo para que uma criança de apenas sete anos, moradora de Bauru, interior de São Paulo, conseguisse denunciar o próprio pai por violência sexual.
“‘Jornal da Cidade’, Bauru, 7 de junho de 2016: ‘Após ver notícias sobre estupro, menina de 7 anos denuncia o pai. Uma garota de 7 anos assistia inocentemente à TV, em um domingo à tarde, quando se deparou com o apelo da apresentadora Eliana, em seu programa no SBT, para que as vítimas de estupro procurassem ajuda. Foi o suficiente para que a menina relatasse à mãe os abusos sofridos em um bairro da região sudeste de Bauru”, narrou Bial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O agressor era o próprio pai’. A mãe disse: ‘Ela só contou o que havia acontecido neste domingo, ao assistir ao programa da Eliana. Isto, quando a apresentadora pediu para que as vítimas de estupro não ficassem com medo e procurassem ajuda’”, complementou ele.
Forte desabafo
Eliana, já chorando muito, acabou trazendo mais detalhes sobre o caso que sem dúvidas marcou a sua carreira e nunca será esquecido. “Agora você me pegou… Isso me tocou profundamente. Naquela época, enquanto eu trabalhava para a família brasileira, ocorreu um caso muito grave de estupro coletivo. Assim, sendo uma mulher à frente de um programa dominical, um espaço ocupado majoritariamente por homens por muitos anos, eu me senti na obrigação, Bial, de ser a voz de tantas mulheres”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E então seguiu explicando e ressaltando o desejo de que isso tenha ajudado também outras famílias: “Esse caso, para mim, foi o que mostrou que valia a pena correr o risco, que valia a pena falar. E eu não falei sozinha. Trouxe pessoas que há anos denunciam, apoiam, acolhem, instruem e educam mulheres a não se sentirem oprimidas e silenciadas. Espero que, com essa atitude, eu tenha colaborado para ajudar e salvar muitas outras mulheres”, falou.
A coragem da menina, segundo ela, foi a confirmação de que abordar assuntos difíceis, quando feitos com responsabilidade, gera um impacto positivo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como denunciar violência sexual contra mulher?
De acordo com informações do portal GOV.BR, a Central de Atendimento à Mulher Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br