Eliana desabafa a Bial, expõe situação de estupro e desmorona em lágrimas: “Me tocou”

Eliana vai aos prantos ao expor situação de estupro para Pedro Bial, na Globo, e comove a todos; confira os detalhes

25/10/2025 12h32

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Eliana desabafa e expõe situação de estupro em lágrimas - Foto: Globo

Eliana vai aos prantos ao expor situação de estupro para Pedro Bial, na Globo, e comove a todos

A apresentadora Eliana, um dos nomes mais consagrados da TV brasileira, concedeu uma entrevista a Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, na última sexta (24). Na ocasião, a loira de 52 anos trouxe à tona um momento de partir o coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, sem conseguir controlar a emoção, a apresentadora desmoronou em lágrimas. Ademais, ocorre que ela não se controlou ao relembrar o caso de uma criança que tomou coragem de denunciar abusos sexuais após assistir ao seu programa.

Situação de estupro

Em suma, o apresentador Pedro Bial expôs a situação. “‘Jornal da Cidade’, Bauru, 7 de junho de 2016: ‘Após ver notícias sobre estupro, menina de 7 anos denuncia o pai.”, iniciou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma garota de 7 anos assistia inocentemente à TV, em um domingo à tarde, quando se deparou com o apelo da apresentadora Eliana, em seu programa no SBT, para que as vítimas de estupro procurassem ajuda. Foi o suficiente para que a menina relatasse à mãe os abusos sofridos em um bairro da região sudeste de Bauru”, narrou ainda o apresentador.

“O agressor era o próprio pai’. A mãe disse: ‘Ela só contou o que havia acontecido neste domingo, ao assistir ao programa da Eliana, quando a apresentadora pediu para que as vítimas de estupro não ficassem com medo e procurassem ajuda’”, completou Pedro Bial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eliana aos prantos

Após finalizar a contextualização, Pedro Bial indagou Eliana a respeito do ocorrido, enquanto a apresentadora já chorava. A loira recebeu um lenço da produção, respirou fundo e fez um relato emocionante.

“Agora você me pegou… Isso me tocou profundamente. Naquela época, enquanto eu trabalhava para a família brasileira, ocorreu um caso muito grave de estupro coletivo. E, sendo uma mulher à frente de um programa dominical — um espaço ocupado majoritariamente por homens por muitos anos —, eu me senti na obrigação, Bial, de ser a voz de tantas mulheres”, disse a entrevistada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse caso, para mim, foi o que mostrou que valia a pena correr o risco, que valia a pena falar. E eu não falei sozinha. Trouxe pessoas que há anos denunciam, apoiam, acolhem, instruem e educam mulheres a não se sentirem oprimidas e silenciadas. Espero que, com essa atitude, eu tenha colaborado para ajudar e salvar muitas outras mulheres.”, completou Eliana.

Qual é o crime do artigo 213?

Em suma, o Artigo 213 do Código Penal Brasileiro tipifica o crime de estupro, definido como o ato de constranger alguém mediante violência ou grave ameaça a ter conjunção carnal, ou praticar outro ato libidinoso. A pena é de reclusão de 6 a 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, a lei estabelece diversas circunstâncias que aumentam essa pena, como se a vítima for menor de 18 anos ou se o crime resultar em lesão corporal grave ou morte.

Por fim, veja mais notícias sobre celebridades CLICANDO AQUI.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.