Fortuna de R$140M e além da Globo: Eliana é dona de empresa popular que você conhece e não sabia

Ao longo dos anos, uma das apresentadoras mais queridas do Brasil construiu um império milionário longe das câmeras e agora, em nova fase na Globo, redefine sua trajetória
Eliana se consolidou ao longo dos anos como uma das apresentadoras mais carismáticas e respeitadas da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que poucos sabem é que, além da sólida trajetória nas telinhas e do seu recente trabalho na Globo, ela construiu um verdadeiro império.
De acordo com o portal Marie Claire, a sua fortuna é estimada em R$ 140 milhões e comanda um império empresarial que inclui gestão de imagem e licenciamento de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com base nessas informações, trazemos abaixo mais detalhes da sua carreira e seu papel no empreendedorismo.

Brilhando desde a década de 90
Eliana iniciou sua trajetória na televisão ainda em 1991, quando o saudoso Silvio Santos a convidou para comandar programas infantis no SBT.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em poucos anos, ela se tornou uma das principais figuras da emissora e, mais tarde, migrou para a Record, onde ampliou seu público ao apresentar um programa dominical voltado à família.
O sucesso garantiu seu retorno ao SBT, onde permaneceu por 15 anos à frente do Programa da Eliana, vice-líder de audiência nacional. E, em junho de 2024, migrou para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, paralelamente à carreira televisiva, Eliana construiu uma sólida trajetória na música infantil.
Em 1993, lançou o álbum Os Dedinhos, um fenômeno entre o público infantojuvenil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, gravou 12 álbuns de estúdio e seis coletâneas, incluindo Eliana (1995), o mais vendido de sua carreira.
Nos anos 2000, recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Infantil”, reconhecimento que consolidou sua relevância na música voltada às crianças.
Em 2005, Eliana estreou como atriz e produtora no filme Eliana e o Segredo dos Golfinhos, uma produção com mensagem ambiental que figurou entre as dez maiores bilheteiras nacionais daquele ano.
O longa contou com nomes como Fúlvio Stefanini, Supla, Karin Rodrigues e as integrantes do Rouge.
O império
Mas, conforme destacamos acima, além do sucesso como apresentadora, Eliana é sócia da EMB Produções, empresa voltada à gestão de imagem e entretenimento, fundada ainda em 2006.
O grupo cuida dos projetos da própria apresentadora e também administra a carreira de outros artistas.
Além disso, a marca Eliana alcançou o mercado com mais de 160 produtos licenciados em segmentos diversos, de brinquedos a materiais escolares.

Dos anos 90 e 2000, seus brinquedos e linhas infantis se tornaram líderes de vendas e marcaram gerações.
Além disso, em 2009, a apresentadora ampliou o portfólio e fundou a editora Master Books, voltada à publicação de livros educativos e infantojuvenis.
No entanto, o selo encerrou as atividades dez anos depois, em meio à retração do mercado editorial.
Mas, apesar do encerramento, a iniciativa ajudou Eliana a se consolidar como uma empresária multifacetada.
O que Eliana faz em 2025?
Em 2025, Eliana continua seu trabalho na TV Globo, apresentando o programa “Saia Justa” no GNT, o especial “Especial LED” e o programa de verão “Casa de Verão” no GNT.
Ela também participa da campanha de Black Friday na TV aberta, o Vem que Tem, na emissora e agora se prepara para o lançamento de um novo programa dominical, que estreia no próximo ano de 2026.
Mas, para saber mais sobre outros artistas e empreendedores, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
