Suga açúcar do sangue e elimina a inflamação: Chá com único ingrediente elimina dores das 60+

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/10/2024 7h30

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Chá combate o açúcar no sangue e previne a inflamação do corpo (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Pinterest)

Conheça o chá com um único ingrediente capaz de eliminar inúmeros problemas de idosas 60+ como inflamação do corpo níveis altos de açúcar no sangue e colesterol ruim

A inflamação, apesar de ser uma resposta natural do corpo a lesões, infecções ou outros estímulos nocivos, quando ocorre no corpo de uma pessoa com mais de 60 anos, pode ter um significado um tanto mais crônico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Tua Saúde, à medida que envelhecemos, o sistema imunológico passa por mudanças que podem tornar o corpo mais suscetível a inflamações prolongadas, uma condição conhecida como inflamação crônica de baixo grau.

Esse estado inflamatório afeta articulações, músculos e outros tecidos, sendo uma das principais causas de dores em idosos, especialmente em mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, doenças comuns nessa faixa etária, como artrite e osteoartrite, são diretamente associadas a processos inflamatórios, intensificando o impacto no bem-estar e na mobilidade dessas senhoras.

Um poderoso aliado

Porém, existe um chá que ganha cada vez mais destaques entre àqueles que procuram manter uma vida mais saudável e natural

Trata-se do chá de hibisco, preparado naturalmente a partir das pétalas da flor Hibiscus sabdariffa. Rico em cálcio, magnésio e potássio, essa infusão oferece uma ampla gama de benefícios para o organismo, sendo uma excelente escolha para fortalecer a imunidade e promover bem-estar.

O chá de hibisco pode ser consumido quente ou frio, tornando-se uma opção versátil e agradável para qualquer estação do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, por não conter cafeína e ser livre de calorias, ele é ideal para ser ingerido em qualquer momento do dia, pois não interfere no sono ou causar agitação.

Efeito antioxidante

A principal característica do chá de hibisco é seu efeito antioxidante. De acordo com o portal ND+, a nutricionista Cristina Lavechia afirma que essa bebida ajuda a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, rugas e flacidez da pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a vitamina C presente no hibisco contribui para a proteção do sistema imunológico, prevenindo doenças como gripes e resfriados.

Além disso, um dos maiores benefícios da planta é sua ação no controle do colesterol ruim (LDL). Afinal de contas, ele regula na infusão e auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, beneficiando diretamente a saúde cardiovascular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo Lavechia, o chá também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, sendo um bom aliado no tratamento de varizes e hemorroidas.

Diurético natural

Outro efeito conhecido é de diurético natural, estimulando a eliminação de líquidos retidos, ajudando no combate ao inchaço, através da urina.

E, por atuar na melhora da digestão e na prevenção da constipação, o chá de hibisco auxilia na regulação do metabolismo, o que pode ser um fator importante para quem busca perder peso de forma saudável.

Rins protegidos

Pesquisas sugerem que o chá de hibisco também oferece proteção aos rins, promovendo uma função renal mais eficiente.

Além disso, a planta tem sido associada à melhora da função hepática, sendo útil no tratamento de pessoas com diabetes tipo 2, pois ajuda a regular os níveis de glicose, sugando todo açúcar no sangue.

MAS ATENÇÃO! Apesar de todos esses benefícios, o consumo de chá de hibisco não é isento de efeitos colaterais. Inclusive, algumas pessoas podem apresentar náuseas, tonturas ou até mesmo episódios de diarreia.

Até por isso especialistas recomendam cautela e sugerem que qualquer introdução dessa bebida na rotina alimentar seja feita sob orientação de um médico ou nutricionista.

Como preparar um bom chá de hibisco?

Veja abaixo como preparar um bom chá de hibisco e consuma ainda hoje:

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de flores secas de hibisco
  • 400 ml de água

Como fazer:

  1. Coloque a água para ferver e, quando começar a levantar fervura, apague o fogo;
  2. Acrescente as flores de hibisco;
  3. Tampe o recipiente e deixe repousar por 10 minutos antes de coar e beber.
  4. Pode consumir quente ou gelado

Conclusões finais:

Em suma, o chá de hibisco é uma opção natural com múltiplos benefícios para idosas acima de 60 anos.

  • Ele auxilia na redução da inflamação, controle do colesterol ruim e equilíbrio dos níveis de glicose.
  • Com propriedades antioxidantes e diuréticas, ele contribui para o bem-estar geral e a saúde cardiovascular.
  • No entanto, seu consumo deve ser moderado e orientado por profissionais de saúde.
Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.