Ex-presidiária cumpre pena em regime aberto, já atuou como motorista de aplicativo e atualmente vive um novo relacionamento
Em 2012, o caso de Elize Matsunaga chocou o mundo ao assassinar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga. A história, que ganhou notoriedade global, virou série na Netflix em 2021, retratando os detalhes trágicos do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homicídio, conhecido como Caso Marcos Kitano ou Caso Yoki, aconteceu em 19 de maio de 2012. A esposa do executivo nipo-brasileiro, na época com 30 anos, confessou ter disparado um tiro na cabeça dele com uma pistola, além de ter desmembrado o corpo, segundo os registros do processo.
A autora do crime afirmou que agiu sozinha, negando qualquer envolvimento de terceiros. No entanto, o juiz Adilson Paukoski deu a sentença de 19 anos, 11 meses e 1 dia de prisão somente na madrugada de 5 de dezembro de 2016, por homicídio qualificado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, por onde anda Elize Matsunaga?
Hoje, aos 41 anos, a ex-presidiária atua como motorista de aplicativos em Franca, no interior de São Paulo. Ela se mudou para a cidade em 2022, após sair da penitenciária feminina de Tremembé, ao progredir para o regime aberto, completando uma década de detenção.
De acordo com o colunista Leo Dias, a mulher, agora com 43 anos e em liberdade condicional, deixou Cotia e fixou residência em Franca, ambas em São Paulo. Por lá, ela iniciou um relacionamento com Wilson, um novo namorado que conheceu após sua libertação, conforme noticiado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transição para o regime aberto permitiu que a condenada reconstruísse sua vida longe dos holofotes. Mas, ela segue cumprindo as exigências legais, como comparecer regularmente à Justiça, enquanto ainda busca por estabilidade profissional na nova fase.
Essa mudança de cenário e a atual reclusão mostram que ela quer, de fato, deixar o passado para trás. Apesar disso, o caso ainda continua rendendo debates sobre violência e justiça, mantendo a criminosa famosa como uma figura controversa na memória do público brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Em resumo, Elize Matsunaga cumpre sua pena em regime aberto desde 2022;
- Ela recebeu condenação de 19 anos e 11 meses pelo assassinato do marido, Marcos Matsunaga;
- Agora, a ex-presidiária mora em Franca, no interior de São Paulo, onde mantém uma vida discreta.
+ Contudo, relembre ainda outras casos que marcaram a história do país!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE