Em 1998, novela da Globo previu Hillary na presidência dos EUA

A disputa pelo eleitorado americano para as eleições presidenciais de 2016 está pegado fogo, e por lá, Donald Trump (Republicano) disputa com Hillary Clinton (Democrata) o comando da nação mais poderosa do mundo, os Estados Unidos da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como hoje em dia, no século passado as eleições americanas já influenciavam no noticiário brasileiro. A política de lá já influenciou, inclusive, telenovelas. Em 1998, “Por Amor”, de Manoel Carlos, previu Hillary como a primeira presidente mulher do país, o que pode ser concretizado em breve.
Era época polêmica, e o então presidente Bill Clinton sofria em meio a um processo de impeachment após ter um caso com a sua estagiária Monica Lewinsky. Hillary, ao contrário do que muitas mulheres fariam, não deixou de apoiar o marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a novela, não por bondade, mas por puro interesse. A personagem Branca, vivida por Susana Vieira, comenta que o que salvou Bill do impeachment foi o apoio da mulher.
“Ela (Hillary) não está pensando no marido dela, não. Ela está pensando nela. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão, ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A descoberta foi do jornalista Maurício Stycer.
Já assistiu o nosso programa de fofocas dessa semana?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.