Em 2017, Ibope pretende dobrar cobertura dos lares em todo o país

Disposto a oferecer um serviço cada vez mais completo para as emissoras de televisão contratantes, a Kantar/Ibope pretende melhorar a representatividade do consumo de mídia no Brasil em sua totalidade, com uma ampliação de sua amostragem em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Keila Jimenez, a empresa pretende construir um painel complementar com 1.300 domicílios no interior e outras capitais do País a partir do painel da Kantar Worldpanel, cobrindo 88% dos lares com TVs no país, e não 45%, como hoje em dia.
Dessa forma, a cobertura será praticamente dobrada, e a amostra ficará mais detalhada e completa, com análises complementares de audiência e hábitos de consumo em regiões específicas, a partir de uma tecnologia desenvolvida pela Kantar Media, chamada Rapid Meter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela trabalha de maneira similar ao peoplemeter, porém com processos de instalação, envio e reporte mais simples, facilitando o alcance da cobertura em lugares mais remotos do Brasil em um relativo curto prazo. Os planos é que a nova medição tenha início em 2017.
Recentemente, a Grande Belém, Grande Campinas, Grande Florianópolis, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Vitória e Manaus foram incluídas na medição de audiência em Tempo Real, unindo-se às praças que já faziam parte dessa medição.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além delas, estão a Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Salvador, Grande Recife e Brasília. Os dados de cada mercado são exibidos separadamente e também de forma unificada.
Já assistiu ao nosso programa de fofocas desta semana?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS