Isenção do Bilhete Único em 3 passos: Lei trabalhista crava ônibus e metrô DE GRAÇA pra salvar trabalhadores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lei crava ônibus e metrô de graça pra trabalhadores (Reprodução/Montagem TV Foco/canva/Freepik)

Bilhete Único de graça para trabalhadores! Confira agora os detalhes sobre o projeto que oferece passagens de ônibus e metrô aos desempregados de SP

Um dos maiores desafios para os trabalhadores que se encontram em situação de desemprego é se deslocar para procurar um novo trabalho, já que muitos não possuem um meio de transporte próprio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que, de acordo com o IBGE, no trimestre encerrado em agosto de 2024, o número de desempregados no Brasil foi de 7,3 milhões. A taxa de desemprego foi de 6,6%

Desse modo, para auxiliar os desempregados na capital, o governo de São Paulo, juntamente com a CPTM, iniciou um projeto que permite que esses trabalhadores possam utilizar o transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto em questão, é a Credencial para Trabalhadores Desempregados, conhecida também como bilhete para desempregados.

Portanto, segundo o portal da Catho, esse bilhete oferece acesso gratuito à CPTM e ao Metrô, substituindo o benefício do Bilhete Especial do Desempregado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, é necessário comprovar o desemprego há mais de 30 dias para requisitar a Credencial.

Além disso, para solicitar o benefício do bilhete para desempregados, basta comparecer na estação de metrô Palmeiras Barra Funda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados. Os bilhetes são válidos por 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Credencial para desempregados (Reprodução/Internet)

Conclusões finais

Em síntese, com a implementação da Credencial para Trabalhadores Desempregados, o governo de São Paulo oferece uma solução prática para auxiliar aqueles que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Esse bilhete gratuito facilita o deslocamento dos desempregados, permitindo acesso ao transporte público sem custos, o que pode ser crucial para a reinserção no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao oferecer esse apoio, o governo busca aliviar a situação financeira dos desempregados e incentivar a busca ativa por novas oportunidades de emprego.

Contudo, confira os demais projetos e leis que beneficiam os trabalhadores, aqui com a TV Foco!

Carteira de trabalho (Foto: Governo Federal)

Qual é o estado com maior taxa de desemprego no Brasil?

A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da federação no terceiro trimestre de 2024 de acordo com a Pnad e IBGE.

Apesar da queda, Pernambuco continua sendo o estado com maior taxa de desemprego, com 10,5%. Já Rondônia apresentou a menor taxa, com 2,1%.

Contudo, a taxa de desemprego nacional, divulgada no fim de outubro de 2024, recuou para 6,4% no terceiro trimestre, inferior ao segundo trimestre (6,9%) e do terceiro trimestre de 2023 (7,7%).

Desemprego (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile