Em 5 anos, emissoras despencam na audiência; apenas o SBT cresce

Parece que os investimentos (apesar de poucos) e a retomada da parceria com a Televisa fizeram um bom efeito na audiência do canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, de acordo com dados do “Kantar Ibope”, comparando-se os anos de 2010 com 2015 no mercado nacional (PNT), o SBT foi a única emissora que cresceu.
Segundo Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora do dono do Baú teve o ligeiro aumento de 8,6% em seu share (participação entre as TVs ligadas), ou seja, passou de 12,7% para 13,8% no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As outras emissoras seguiram em queda: a Record caiu 17%, passando de 17,8% de participação em 2010 para 14,6% em 2015. a Globo perdeu um pouco mais de 20%: passou de 46,6% das TVs ligadas em 2010 para 36,9% no ano passado.
A Band foi a segunda que mais perdeu: 22% (de 5,5% para 4,3%), e a campeã absoluta de perdas foi a RedeTV!, que na época ainda marcava 3-4 pontos com o “Superpop” e com o “TV Fama”: passou de 2,6% para 1,4%, com uma incrível queda de 46%, quase a metade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O dono do canal (além de marido de Luciana Gimenez e apresentador do “Mega Senha”) protesta: “Antes de 2010 nós não vendíamos vários horários para Igrejas e telemarketing. Só que o mercado não anuncia nesses horários, e sim em nossa programação. Considerando os horários de nossa grade, onde efetivamente há comercialização (publicitária), nós não só não caímos, como aumentamos em 27%”.
A Record não quis se manifestar sobre o assunto e a Globo não respondeu ao jornalista Ricardo Feltrin antes do fechamento de sua matéria no UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que os dados apresentados são referentes ao PNT (Painel Nacional de Televisão) e no horário comercial das 7 às 24 horas. A pesquisa estima em 67,72 milhões os domicílios abarcados no universo da pesquisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS