Em “A Regra do Jogo”, Romero Rômulo é desmascarado e preso por Dante

Os dias de vida dupla de Romero Rômulo (Alexandre Nero) estão contados. O ex vereador será desmascarado em “A Regra do Jogo”, novela das nove da Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo previsto para ser exibido no dia 05, o personagem será humilhado em rede nacional após Dante (Marco Pigossi) descobrir que Romero faz parte da facção e revelar isso a Toia (Vanessa Giácomo), que planejará sua vingança contra o marido. A mocinha e o policial vão armar a prisão de Romero durante a inauguração de um hospital no Morro da Macaca.
No dia do evento, Romero fará um discurso e passará o microfone para a mulher. Tóia começará enumerando as virtudes do marido, citará sua luta na defesa dos oprimidos e, quando Romero menos esperar, ela surpreenderá a todos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro, tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também esteja por trás da morte da Djanira”, Tóia disparada e em seguida a platéia começa a vaiar Romero.
Em choque, ele perguntará o que está acontecendo: “Calma, gente! Toia, que isso? Que que você tá fazendo?”, questionará ele. “Justiça! Tô te dando o que você merece, seu monstro”, responderá Tóia dando um tapa na cara do Romerinho.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dante se aproximará e ele ainda tentará se defender: “Filho! Isso é tudo mentira, eu não sei que que deu na Tóia, essa mulher tá surtada”, vai disparar Romero, desesperado. “Não adianta mais mentir, pai. Você não engana mais ninguém. A gente tem provas de tudo que ela disse. Eu tô com o seu mandado de prisão”, dirá Dante, algemando o pai diante das câmeras.
Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira) estarão disfarçados, no meio do público, e assistirão a tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Romero ainda argumentará com Tóia que a ama, que ela está enganada, que essa pode ser mais uma armação de Juliano (Cauã Reymond) e receberá outro tapa na cara da mulher: “Cala a boca, seu animal! Nunca mais eu quero ouvir o nome do Juliano saindo da sua boca imunda”, dirá Toia.
O espetáculo terminará com um repórter de TV dando a notícia: “O que era pra ser um simples lançamento das obras de um hospital pediátrico no Morro da Macaca, acabou de forma surpreendente, com a prisão do ex-vereador e ativista de direitos humanos, Romero Rômulo. Ao que tudo indica Romero, que se fazia de herói para a população recuperando ex-presidiários, na verdade recrutava, através de sua fundação, bandidos para agirem na facção criminosa da qual ele próprio faz parte.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
