
Disputa pela liderança no BBB18.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após alguns anos em baixa, parecia que nenhum outra edição futura do BBB superaria a que teve Ana Paula Renault, que estancou a queda de audiência da atração. Mas não.
Tanto é que o BBB17 foi muito bem e já superou a edição 16 do programa. E o BBB18 está melhor ainda, sendo a maior audiência da década da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com média de 25,7 pontos até o último domingo, o reality só se aproxima do BBB12, que tinha, após 70 episódios, 25,2 pontos. Os 70 episódios foram completados exatamente no último domingo, vale dizer.
Vale dizer também que a melhor semana, no Ibope, do “BBB18” foi a da falsa eliminação de Gleici e a sua volta para se “vingar” dos seus algozes, entre 5 e 11 de março. A escolhida, na ocasião, foi a já eliminada e rejeitada Patrícia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O episódio lembrou até a vingança de Clara (Bianca Bin), a protagonista da novela das 9 atual. Naquela semana, o reality show acumulou média de ótimos 27,8 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil inteiro, através das medições do Painel Nacional de Televisão (PNT), que registra os números de audiência em 15 grandes centros urbanos, o “BBB18” acumula média de 25,6 pontos, praticamente a mesma coisa do que em São Paulo, que tem apenas 0,1 a mais.
O BBB18 tem se dado melhor são em Manaus (média de 31,1 pontos), Porto Alegre (29,1) e Rio (27,2). Os piores resultado são vistos em Goiânia (17,3), seguido por Belo Horizonte (21,4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último BBB que realmente bombou na Globo foi o 10, que marcava, até o episódio 70, 30 pontos, mesmo sendo exibido após a novela Viver a Vida, de Manoel Carlos. Vale dizer que as edições mais vistas da história do programa foram a 5 e a 7, com médias acima de 40 pontos, algo impensável para os dias de hoje.