Em alta, Fátima Bernardes é apontada como a celebridade brasileira mais reconhecida pelo público

1 min de leitura
Fátima Bernardes cumpriu sua missão

Fátima Bernardes vive bom momento na carreira (Foto: Divulgação/ TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivendo uma boa fase em sua carreira, Fátima Bernardes é considerada hoje a celebridade brasileira mais reconhecida pelo público, com nota 98.8. É o que apontou a avaliação que faz parte de um mapeamento feito de janeiro a agosto deste ano, na Grande São Paulo, pelo Ibope Repucom, braço do instituto que avalia a cotação da imagem de personalidades no Brasil. A pesquisa “Do conteúdo ao resultado” abordou a atuação das figuras públicas na publicidade e avaliou oito atributos, incluído o grau de conhecimento do público em relação aos nomes. O estudo foi realizado por meio do Celebrity DBI, uma ferramenta que mensura as percepções da população sobre famosos em vários países. É o que informa a jornalista Cristina Padiglione.

A lista que inclui 15 personalidades que venderam sua imagem ao maior número de marcas diferentes nesse período é composta por: Neymar, Rodrigo Faro, Ivete Sangalo, Rodrigo Hilbert, Ronaldo, Gisele Bündchen, Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu, Seu Jorge, Zezé Di Camargo & Luciano, Caio Castro, Carlinhos Brown, Alinne Moraes, Fátima Bernardes e Tatá Werneck.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, Neymar e Rodrigo Faro estão no topo da lista, anunciando oito marcas diferentes cada um. Contudo, se contado pelo número de inserções expostas, quem mais aparece por incrível que pareça é o cantor Carlinhos Brown. O motivo foi a campanha do Tribunal Superior Eleitoral que pedia exibição obrigatória na TV.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile