Neste ano, o canal de Edir Macedo não pretende gastar muito. Após reduzir a comemoração de seus 60 anos a uma simples sessão solene na Câmara dos Deputados e de cortar a tradicional festa de fim de ano, agora a Record pois em pratica mais uma das medidas para cortar custos: a emissora não fornecerá aos seus funcionários nem o tradicional panetone de Natal.
A emissora já havia confirmado que não iria fazer festa de final de ano, ao contrário de anos anteriores, onde essas festas ocorriam em grandes espaços, e ainda contavam com shows de artistas de sucesso e tinham até sorteios até de carros. Em 2011, por exemplo, o evento aconteceu no Espaço das Américas, com show da dupla Edson e Hudson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, neste a Record também não entregará a seus colaboradores uma cesta térmica que continha peru, fiesta, chester e tender.
Isso porque, parte desses produtos eram adquiridos em esquema de permuta, ou seja, os fabricantes veiculavam publicidade e pagavam com panetones e perus. Porém neste ano, devido à crise, a emissora escolheu por não veicular anúncios desses fornecedores em permuta. Para garantir o peru dos colegas de trabalho, alguns apresentadores até se ofereceram para fazer merchandising de graça, mas isso não adiantou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2013, a Record atravessou o pior ano desde a fase “rumo à liderança”, que ocorreu em meados dos anos 2000. A emissora rescindiu com a sua maior contratação dos últimos tempos, o apresentador Gugu Liberato que tinha um salário que chegava a quase R$ 4 milhões mensais, e ainda, demitiu mais de mil de funcionários e reduziu os salários de centenas de outros.
Devido a isso, para se despedir de 2013, a Record enviará aos seus funcionários apenas um cartão de Natal. Virtual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE