Em Apocalipse da Record, Samara Felippo detona novelas da Globo

29/04/2018 19h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Samara Felippo apareceu aos beijos com DJ em foto (Foto: Divulgação)
A atriz Samara Felippo (Foto: Divulgação)

A atriz Samara Felippo (Foto: Divulgação)

Atualmente no elenco da novela Apocalipse, da Record, a atriz Samara Felippo fez um desabafo em seu perfil oficial no Instagram. Compartilhando um texto de uma anônima, ela criticou a falta de atores negros nas novelas brasileiras, especialmente as da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto compartilhado questionava a falta de representatividade de negros em novelas como Onde Nascem os Fortes, O Outro Lado do Paraíso e Segundo Sol, que são/será ambientadas em locais cuja grande parte da população é afrodescendente.

Mas é ficção, né? Pode! Não nos encaixamos nas novelas. Onde nos encaixamos, afinal?”, questiona o texto compartilhado pela atriz, que ainda postou uma legenda falando sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Demitido do SBT, Moacyr Franco canta ao vivo no Faustão e “quebra” a internet

“Essa é e sempre foi a realidade que passaram e continuam passando pra gente. É o chip do embranquecimento.
Muitas mulheres negras da história apagadas e embranquecidas!!! Me apresentaram Chiquinha Gonzaga como Regina e Gabriela Duarte, e na bolha que vivia nunca me questionei. Chiquinha Gonzaga ERA NEGRA!!!! E não, não era ficção, então não deveria poder”, diz ela no início do texto.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Samara ainda continuou pedindo uma conscientização a respeito desse problema: “Chega de espetacularizar dores negras!! Chega de expressões racistas!! Chega de fingir que não estão vendo, façam algo, nem que seja educar seus filhos para que não assistamos mais cenas como aquela da mãe com o menino negro na pracinha de brinquedos em Madri“, opina.

Essa é e sempre foi a realidade que passaram e continuam passando pra gente. É o chip do embranquecimento. Muitas mulheres negras da história apagadas e embranquecidas!!! Me apresentaram Chiquinha Gonzaga como Regina e Gabriela Duarte, e na bolha que vivia nunca me questionei. Chiquinha Gonzaga ERA NEGRA!!!! E não, não era ficção, então não deveria poder!!! Chega de espetacularizar dores negras!! Chega de expressões racistas!! Chega de fingir que não estão vendo, façam algo, nem que seja educar seus filhos para que não assistamos mais cenas como aquela da mãe com o menino negro na pracinha de brinquedos em Madri. Maria, não sei quem você é, mas obrigada por esse texto!! Se alguém souber, a marque por favor!✊?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.