Em baixa na TV aberta, desenhos infantis deixam canais no topo do ranking da TV paga

16/05/2014 19h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada

Cartoon Network é líder de audiência no mês de abril

Ao contrário da TV aberta, os desenhos infantis estão em alta na TV paga. Depois que a Globo quase deixou extinto a “TV Globinho”, e o SBT ameaçou tirar o “Bom Dia e Cia” do ar, os desenhos já não são mais unanimidade na TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na TV fechada a história é diferente. Os canais de desenho Cartoon Network e Discovery Kids estão no topo do ranking de audiência do mês de abril, desbancando canais consagrados. O Cartoon é o líder, e conseguiu ultrapassar o Discovery Kids, seu principal concorrente, que durante muito tempo foi líder de preferência do público.

Um canal que está em baixa é o Multishow, que não aparece nem entre os dez primeiros do ranking do mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por mais que os desenhos infantis estejam sendo “rejeitados” pelas emissoras abertas, ultimamente cada vez mais telespectadores afirmam que preferem os canais fechados.

Os números são consolidados e refletem a preferência do público em nove praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Campinas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Confira o ranking dos 10 primeiros colocados no mês de abril:

1º – Cartoon Network
2º – Discovery Kids
3º – Fox
4º – Disney Channel
5º – TNT
6º – SporTV
7º – Megapix
8º – Nickelodeon
9º – Space
10º – Viva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.