Em busca de autenticidade, diretora “dificulta” vida dos atores nas gravações da nova “Escolinha”

1 min de leitura
(Foto: Raphael Dias/Gshow)

(Foto: Raphael Dias/Gshow)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, em parceria com o Canal Viva, prepara uma nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo”, sucesso na emissora carioca na década de 90. A nova atração teve suas gravações encerradas na última sexta-feira (30).

De acordo com o colunista Flávio Ricco, chamou a atenção, o método de trabalho da diretora Cininha de Paula, filha do saudoso Chico Anysio, que deu vida ao Professor Raimundo na versão original da “Escolinha”. Segundo consta, Cininha “dificultou” a vida dos atores nas gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca de autenticidade, a diretora repassou apenas o texto de cada um. O comum é que em gravações, os atores recebam o roteiro completo. A ideia com isso, era que um não soubesse o que o outro iria falar em cena, e assim, poderia se surpreender e cair na gargalhada de maneira mais espontânea.

Bruno Mazzeo diz que Chico Anysio “botaria uns oito defeitos” na nova ‘Escolinha’

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra “regra” imposta pela diretora, foi a de não estabelecer uma ordem de chamada durante as gravações. Desta forma, os atores tinham que ficar mais ligados, já que não saberiam o momento em que o Professor Raimundo (agora interpretado por Bruno Mazzeo) iria acionar cada um.

A nova “Escolinha do Professor Raimundo” estreia no Canal Viva no dia 23 de novembro, e em dezembro na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile