“Encerramos as atividades”: Em crise, Makro fecha portas de unidade, emite comunicado e é vendida à rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Marko Campinas fechou e a rede encerra atividades na cidade - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de unidade da Makro, com direito a venda a rival

E uma notícia divulgada recentemente, sobre a Makro, que para quem não sabe, é uma rede atacadista dos Países Baixos fundada em 1968 pela SHV Holdings em Amsterdã, acabou pegando muita gente de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, em crise, a empresa anunciou o fechamento de unidade, emitiu um comunicado e acabou sendo vendida à rival.

As informações foram divulgadas pelo portal A Cidade ON, quando em junho deste ano, a empresa encerrou as suas atividades em Campinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao fechar as portas, a empresa escancarou uma faixa de aviso na entrada, anunciando o fim das atividades. Inclusive, foram dois pontos que fecharam na cidade.

A primeira loja a fechar ficava no Jardim das Bandeiras, na Rodovia Santos Dumont (SP-075), e ocorreu em 14 de abril. Em seguida, fechou a segunda unidade localizada no Jardim Nilópolis, na Rodovia D. Pedro I (SP-065). Assim, a empresa encerrou definitivamente suas operações em Campinas.

O que aconteceu com a empresa?

Para quem não sabe, o grupo que chegou no Brasil 1972, ao se deparar com uma crise, não conseguiu se adaptar às mudanças no setor, foi assim que aconteceu a venda de grande parte de suas lojas. A principal mudança que impactou a rede foi a ascensão do modelo de atacarejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de 2020, a rede contava com a 62 lojas. Atualmente, o site da empresa anuncia apenas quatro unidades em funcionamento no país, que são em: Vila Maria, Franca, São José dos Campos e Butantã.

Inclusive, muitas das lojas acabaram sendo vendidas a uma grande rival, quando o Grupo Muffato anunciou a aquisição de 16 lojas e 11 postos de combustíveis do Grupo Makro Brasil, dentre elas, estão as unidades em Campinas, três imóveis na capital paulista, três na Grande São Paulo e os dez no interior, de acordo com a fonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, a Makro é mais uma gigante, muita amada no Brasil, que aos poucos está apagando os capítulos das suas histórias por aqui.

 

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile