Na tarde desta quarta-feira (13), durante a cobertura do acidente aéreo, que terminou com a morte de Eduardo Campos, candidato à presidência da República, uma entrevista causou bastante polêmica nas redes sociais e outros veículos comunicativos.
José Roberto Burnier, um repórter que estava interpretando vários populares, acabou se envolvendo em meio de uma mentira! Um homem se aproximou de Burnier e fez um depoimento emocionado, que foi exibido ao vivo pelo plantão do ‘‘Jornal Hoje’’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele chegou a dizer que identificou o corpo de Eduardo Campos.
‘‘Cheguei a abrir o olho dele’’, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O repórter, desconfiado da revelação, perguntou se era verdade mesmo. Então, o homem disse que sim e respondeu:
‘‘Ele era o meu candidato, apostava nele. Era um candidato querido’’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o depoimento foi considerado estranho, pois, normalmente, em um acidente aéreo é quase impossível reconhecer as vítimas a olho nu, pois os corpos são carbonizados e dilacerados.
‘‘A Globo acaba de entrevistar ao vivo um popular que disse que socorreu Eduardo Campos e chegou a abrir os olhos dele e ‘viu aqueles dois olhos verdes’ e em seguida caiu no choro pq perdeu seu ‘querido candidato’. Olha, sei não, mas achei bem estranho. Se repórter eu fosse desconfiaria dessa história aí antes de botar no ar’’, disse uma internauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, a revelação veio à tona: os corpos só puderam ser identificados com exames de arcada dentária e DNA, ou seja, o tal cidadão mentiu para o jornalista.
Nas redes sociais, o homem foi identificado e atacado por piadas e palavras de baixo calão.