Em desabafo, ex-comentarista do SporTV revela que jornalistas eram orientados a falarem mal de alguns times

24/01/2018 às 22:52 · Tempo de leitura: 3 minutos

Comentarista Luiz Ademar soltou o verbo contra sua ex-emissora. (Foto: Reprodução)

Comentarista Luiz Ademar soltou o verbo contra sua ex-emissora. (Foto: Reprodução)

Um dos nomes que integraram a lista de demissões promovidas pelo departamento de esportes da Globo — que também atinge o SporTV — , em outubro do ano passado, o comentarista Luiz Ademar fez um desabafo no Twitter nesta quarta-feira (24), e com revelações impactantes sobre os bastidores do canal pago.

Tudo começou quando o jornalista comentou uma matéria do site Globo Esporte, relacionada a uma crítica de um ex-colega do SporTV. Ademar detonou os atuais programas esportivos e disse que não acompanha a programação do canal pago desde a sua saída.

“Amigos, sinceramente, desde a minha saída nunca mais assisti a programação do canal. Sem tantos caras competentes para falar, os programas estão cada vez piores. Pegam gente fora do futebol, com nome em outras áreas, e o deixam vomitar merdas. São os ‘modernos'”, escreveu. “A audiência desabou. É pior na história da Copinha. Os programas desabaram. Os modernos que fizeram as mudanças estão com o pescoço na guilhotina. Os gênios que pedem para falar mal dos clubes que não assinaram com o canal vão dançar. Não assistir o canal é a melhor arma”, completou.

+ Marina Ruy Barbosa revela detalhes dos bastidores de Deus Salve o Rei e impressiona

Logo depois, o jornalista foi questionado por um internauta se também recebia orientações para falar mal de algum clube que não assinou contrato com o concorrente do SporTV, o Esporte Interativo, e ele confirmou: “Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!”.

Desde 2016, a Globo e o SporTV vêm travando um “guerra” com o Esporte Interativo pela transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. A estratégia dos canais é a de assinar contrato com a maioria dos principais clubes de futebol do país para garantir a exibição de alguns jogos do torneio. Até o momento, a Globo/SporTV levam vantagem na disputa, mas o Esporte Interativo, bancado pelo grupo Turner, ainda conseguiu se acertar com grandes times como Palmeiras, Santos, Internacional, Atlético Paranaense e Coritiba.

Mensagens de Luiz Ademar no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  2. Ex de Roberto Carlos assumiu arrependimento: "Muita raiva"
  3. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  4. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  5. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado