250 milhões: Marca de roupas febre no Brasil, espalhadas por shoppings, foi ‘tomada’ por rival antes de falência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/09/2023 21h48

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Marca de roupas foi vendida para maior concorrente (Foto: Acervo / Montagem TV Foco)

Depois de forte crise, marca esportiva se unificou a uma das concorrentes para evitar sair do mercado

Durante muitos anos, a Billabong foi a principal marca usada por jovens surfistas e skatistas no Brasil. No entanto, depois de 2010, a linha passou a enfrentar uma forte crise e os lucros já não estavam mais suprindo os prejuízos.

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Nas lojas esportivas dos shoppings de todo o país, era comum ver a empresa australiana sendo consumida pelo público. Mas algumas decisões internas e mudança do mercado acabaram fazendo com que quase deixassem de vez as prateleiras.

Marca Billabong

Marca de sucesso entre o público esportivo, a Billabong enfrentou uma forte crise até ser comprada pela Boardriders (Foto: Divulgação / Praia do Forte)

Em 2018, após uma longa temporada de crise e beirando a falência, a Billabong sofreu uma reviravolta inesperada. A Boardriders, dona da Quiksilver, que foi sua maior concorrente, comprou suas ações e assumiu o comando da empresa de circulação mundial.

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De acordo com a CNN Money, a transação foi de nada menos que 250 milhões de euros. Com isso, a marca se unificou com a rival em uma só, sendo a salvação de ambas. O negócio foi realmente surpreendente para os executivos da Boardriders, a atual dona das linhas.

Isso porque a Billabong também já era dona de outras marcas populares, como a Element, a RVCA e a Von Zipper, que são gigantes da indústria do surfe, skate e snowboard. De acordo com a reportagem, na época, já eram mais de 600 lojas espalhadas por 28 países.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Marca Quiksilver

Em 2018, a Billabong foi comprada pela Boardriders, a mesma dona de sua maior concorrente, evitando sua falência (Foto: Divulgação / Quiksilver)

O que aconteceu com a Billabong?

Famosa no Brasil, principalmente entre o público jovem esportivo, a marca enfrentou uma forte crise com a mudança de mercado em meados de 2010. Depois de 8 anos, ela foi comprada pela Boardriders, que também é responsável pela Quiksilver.

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Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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