Em menos de 2 meses, Globo é forçada a tomar decisões extremas contra três pessoas

11/04/2017 16h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Emissora carioca enfrenta momentos turbulentos (Foto: Divulgação/Globo)

Emissora carioca enfrenta momentos turbulentos (Foto: Divulgação/Globo)

A Globo tem vivenciado grandes polêmicas no início deste ano. Em menos de 2 meses, a emissora carioca teve de tomar decisões extremas contra três nomes, todos ligados ao tema da violência contra a mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro a ser alvo da direção da emissora foi o cantor Victor Chaves da dupla sertaneja com Leo. Antes de iniciar o segundo dia de Batalhas do “The Voice Kids” no dia 26 de fevereiro, André Marques comunicou oficialmente o afastamento do cantor da edição do reality musical. Além do afastamento, Victor viu de casa sua imagem sendo cortada das edições que ainda tinha participado. O caso levantou discussão e repercutiu em todo o Brasil, haja vista que o cantor foi acusado de agredir a esposa grávida.

O segundo nome diz respeito ao ator José Mayer, o qual foi denunciado pela figurinista Susllem Tonani por assédio sexual, que teria ocorrido nos bastidores da novela “A Lei do Amor”. A Globo afastou o ator por tempo indeterminado e o impediu de ser escalado para a próxima novela de Aguinaldo Silva. Ademais, apoiou de forma intensa as campanhas dos artistas da Casa contra o ato praticado por Mayer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Victor Chaves, José Mayer e Marcos Harter receberam punições da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

O caso mais recente aconteceu dentro da casa mais vigiada do Brasil. O participante Marcos Harter, cirurgião plástico, foi expulso do “BBB17” após ter sido comprovado pelos órgãos competentes junto à direção do reality o indício de agressão cometida por ele contra Emilly. Os fãs fervorosos do programa disseminaram nas redes sociais o apoio à expulsão de Marcos, a qual foi acatada pela Globo com certo atraso, mas ainda em tempo de decidir adequadamente.

Como dito em coluna anterior, ressalta-se o bom comportamento da Globo diante dessas recentes situações nas quais ela é de certa forma protagonista. Em outros tempos, tudo isso seria ignorado ao máximo pelo alto escalão do canal, como comprova o histórico da emissora acerca desses assuntos. Logo, viva os novos tempos!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.