Em novo formato, “Jornal Nacional” cresce em audiência em nove capitais e chega perto dos 40 pontos

1 min de leitura
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo / Estevam Avellar)

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o “Jornal Nacional”
(Foto: Globo / Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mudanças no cenário e principalmente em seu formato, o “Jornal Nacional” registrou crescimento em audiência em nove capitais brasileiras. Em Santa Catarina, chegou perto dos 40 pontos de média. É o que informa o jornalista Lauro Jardim.

Se comparada com a média das quatro semanas anteriores à estreia do novo “JN”, a audiência do noticiário na Grande São Paulo passou de 23 para 26 pontos, e no Rio de Janeiro o número foi de de 25 para 27 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange 15 praças pelo Brasil, a audiência do “Jornal Nacional” passou de 24 para 26 pontos de média.

O maior aumento nos índices do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, aconteceu em Salvador, onde cresceu cinco pontos, passando de 26 para 32 pontos. No entanto, o melhor desempenho foi em Florianópolis, onde o “Jornal Nacional” cravou 38 pontos de média, três a mais que a média das semanas anteriores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Belo Horizonte pulou de 20 para 22, Goiânia – capital onde a Globo tem passado sufoco no horário nobre – passou de 19 para 21, em Curitiba teve leve subida crescendo apenas um ponto, indo de 28 para 29, o mesmo aumento de Manaus que foi de 18 para 19, e Recife de 25 para 26.

O aumento na audiência do “Jornal Nacional”, em parte também se deve as últimas semanas da novela das sete “Alto Astral”, que tem alcançando ótimos índices.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile