
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio de 2016, a cantora Ludmilla sofreu ataques racistas por meio da internet. A artista resolveu ir a delegacia denunciar o ocorrido. O suspeito foi localizado e confessou o crime. “Eu fiquei com a sensação de que tinha que fazer alguma coisa, que não podia deixar aquele cara impune”, disse Lud ao “Fantástico”, na ocasião.
+Ex-RBD se manifesta sobre caso de racismo contra Ludmilla e apoia cantora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, em abril do mesmo ano, a funkeira processou Val Marchiori após a socialite dizer que ela estava com “cabelo de Bombril” durante o desfile de uma escola de samba no Carnaval. “Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar para baixo por puro preconceito”, escreveu Lud.
(Foto: Divulgação)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mãe de Virginia Fonseca toma atitude após Zé Felipe e Ana Castela surgirem juntos: “Fiquei sabendo”
● Por onde anda Valéria Monteiro? Ex-âncora do Fantástico está irreconhecível e longe da TV após largar a Globo
● Famoso detona esposa de Ludmilla após escândalo explodir e expõe até cantora: “Virou uma agressão”
Para fechar o ano, Ludmilla se envolveu em uma polêmica na manhã do dia 31, no aeroporto de Florianópolis. A cantora voltou a ser vítima de ataques racistas e acabou em uma delegacia. A cantora posava com fãs quando uma mulher a xingou de “nega safada”. A famosa teria pedido explicações, mas sua equipe decidiu intervir. Em seguida, a mesma pessoa ainda disparou: “Você vai cair, neguinha!”. Ela prefere não comentar nada sobre o episódio”, informou sua assessoria de imprensa de Ludmilla na época.
+Apresentador do “Balanço Geral” chama Ludmilla de “macaca” ao vivo; veja o vídeo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o apresentador do “Balanço Geral” da Rede Record do Distrito Federal chamou a cantora de “pobre macaca” no ar. “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso”, ela escreveu no Instagram. Ludmilla prestou queixa na polícia e o jornalista foi demitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE