Em “Velho Chico”, Rodrigo Lombardi terá ideais humanistas e será inimigo de Santoro


Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas
(Foto: Globo/Caiuá Franco)
Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) é capitão de patente. Um sujeito de conduta honrosa, justa e com ideais humanistas, características que fazem dele o principal inimigo da família Sá Ribeiro na disputa política da região. É ele quem dá voz às queixas e às mazelas do povo. Ernesto é dono de um pequeno, mas fértil pedaço de terra, a fazenda Piatã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por várias vezes, os Sá Ribeiro tentaram comprar suas propriedades, mas ele nunca cedeu. Não só porque garante seu sustento, mas principalmente porque acredita que o povo de Grotas não pode ficar a mercê do poder de um coronel. Com a morte de Jacinto (Tarcísio Meira), ele vê espaço para não ser somente o opositor daquele modelo, mas também mostrar à população que é possível viver de uma outra forma, sem tanta submissão.
Ernesto é casado com Eulália (Fabíula Nascimento) e o casal não tem filhos, mas eles adotam Luzia (Carla Fabiana/ Larissa Góes/Lucy Alves) que fora abandonada em suas terras em meio à plantação de algodão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.