Em “Velho Chico”, Rodrigo Lombardi terá ideais humanistas e será inimigo de Santoro

1 min de leitura
Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Rodrigo Lombardi, que interpreta capitão Rosa, e Chico de Assis que fará o coronel Salgado. Os dois gravaram no sertão de Alagoas
(Foto: Globo/Caiuá Franco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) é capitão de patente. Um sujeito de conduta honrosa, justa e com ideais humanistas, características que fazem dele o principal inimigo da família Sá Ribeiro na disputa política da região. É ele quem dá voz às queixas e às mazelas do povo. Ernesto é dono de um pequeno, mas fértil pedaço de terra, a fazenda Piatã.

Por várias vezes, os Sá Ribeiro tentaram comprar suas propriedades, mas ele nunca cedeu. Não só porque garante seu sustento, mas principalmente porque acredita que o povo de Grotas não pode ficar a mercê do poder de um coronel. Com a morte de Jacinto (Tarcísio Meira), ele vê espaço para não ser somente o opositor daquele modelo, mas também mostrar à população que é possível viver de uma outra forma, sem tanta submissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ernesto é casado com Eulália (Fabíula Nascimento) e o casal não tem filhos, mas eles adotam Luzia (Carla Fabiana/ Larissa Góes/Lucy Alves) que fora abandonada em suas terras em meio à plantação de algodão.

‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile