Fim de uma era na televisão brasileira com fim de emissora que marcou gerações e é prestigiada por milhões
A TV segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento do mundo. Aliás, o Brasil possui uma das maiores emissoras, a Globo, e ao longo dos anos muitos outros canais de TV fizeram história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, dessa vez, a notícia não é nenhum pouco agradável, já que uma das principais emissoras do país está dando adeus e já confirmou até a data que isso vai acontecer. Ademais, a grande realidade é que a Paramount, terá o sinal desligado em território nacional em breve.
A emissora acabou sendo adquirida em agosto deste ano pela Skydance Media, em uma negociação bilionária. Assim, o canal deixará de distribuir os seis canais lineares no Brasil na TV por assinatura ou streaming. Esses canais se tratam da MTV, MTV Live, Nickelodeon, Nick Jr, Comedy Central e Paramount.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de uma era
As operadoras já passaram a ser avisadas que, a partir do dia 31 de dezembro de 2025, a Paramount vai trabalhar apenas com o Paramount+ no modelo D2C, ou seja, sem parcerias com operadoras, e com a PlutoTV.
De acordo com o NaTelinha, o motivo por trás da decisão de encerramento envolve uma queda na receita de publicidade, atrelada a diminuição no número de assinantes de TVs por assinatura. Ademais, os direitos esportivos da emissora, que garantem exibição de campeonatos como a Libertadores, continuam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT dá rasteira na Record e despeja milhões por apresentadora fenômeno da rival e mais 2 estrelas
● A Fazenda lidera isolada por 48 minutos consecutivos em São Paulo, bate recorde e vence jornal da concorrência
● Medida emergencial no SBT traz mudança relâmpago na grade e revela o que acontecerá com o Fofocalizando
Vale dizer que, o intuito da Paramount é se transformar em uma Big Tech. Logo, essa é a estratégia de vender o conteúdo diretamente ao consumidor final, sem precisar de ter um intermediário.
Venda da Paramount
Em suma, a modificação na Paramount envolve diversas mudanças cravadas em agosto de 2025, quando a empresa acabou sendo adquirida pela Skydance Media, em uma negociação de nada menos que US$ 8 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das mudanças mais cruciais se trata da unificação das plataformas de streaming Paramount+ e Pluto TV, que deve ocorrer até meados de 2026. Dessa forma, a empresa deseja deixar a experiência mais competitiva para bater de frente com concorrentes como a Netflix.
Qual é a maior emissora do mundo?
Em suma, a maior emissora do mundo se trata da ABC (American Broadcasting Company), sediada nos Estados Unidos e pertencente à Walt Disney Company. Outras emissoras frequentemente citadas em listas de maior porte se tratam da brasileira Globo (em segundo lugar), a americana CBS e a também americana NBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais notícias sobre emissoras CLICANDO AQUI.