Concessão cassada e saída do ar: o desfecho da emissora de TV que se viu obrigada a encerrar transmissões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dominante nos anos 50, grande emissora de televisão teve que sair do ar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Itacolomi foi fundada pelo jornalista e empresário Assis Chateaubriand, fazia parte do grupo Diários Associados, afiliada à Rede Tupi de Televisão e sintonizada no canal 4. Foi a primeira emissora da cidade de Belo Horizonte e a terceira emissora do país a estrear.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Produzindo a própria programação, a emissora ganhou um destaque extremo e conquistou muitas pessoas, sendo canal fixo na casa de milhares de brasileiros.
Em 1972 se filiou a TV Tupi, emissora que estava em destaque e forte crescimento também e passou a colocar na sua grade de programação os destaques da TV Tupi também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ditadura militar tirou do ar a TV Itacolomi, primeiro canal de BH e líder de audiência (Reprodução – MoonBH)
COMO A TV ITACOLOMI FECHOU?
Sua última transmissão aconteceu no dia 18 de julho de 1980, quando o presidente João Figueiredo decidiu cassar a concessão da TV Tupi do Rio e São Paulo e colocou as outras emissoras da rede junto no pacote.
Após o fim, o canal 4 de Belo Horizonte foi outorgado para a Rede Manchete de Televisão, recebendo a nomenclatura de TV Manchete Minas. Em 1999, sua concessão foi vendida para o grupo TeleTV, que é a atual RedeTV!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br