Emissora de TV aberta deixa parte do público completamente órfão ao decretar falência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/09/2023 19h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Canal de TV (Foto: Reprodução, Teletronix)

Vendida para o público como a nova MTV, emissora que tinha um futuro promisso, decretou falência e vários funcionários na rua

Poucas emissoras conseguem espaço na TV aberta Brasileira. Ter a possibilidade de entrar todos os dias na casa de milhões de brasileiros é algo bastante difícil. Contudo, uma emissora abraçou essa oportunidade e fez um bom barulho em sua estreia, mas seu fim veio mais rápido do que imaginado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, os fãs do canal Loading foram pegos de surpresa com uma bomba. O canal deixou de exibir em sua grade programas inéditos e ao vivo, priorizando apenas as reprises das atrações. A emissora permaneceu pouco mais de cinco meses no ar com conteúdo inéditos, usando a mesma frequência deixada da MTV Brasil, com a promessa de ser “nova MTV” e mirar em materiais de cultura pop, séries, games, e-sports, animes e produtos que englobam o universo jovem.

Canal de TV Loading (Foto: Reprodução, MKT Esportivo)

Canal de TV Loading (Foto: Reprodução, MKT Esportivo)

Contudo, a direção se reuniu com os funcionários da emissora para anunciar o término de programas inéditos e ao vivo. Com isso, quase 60 pessoas foram demitidas. Essas informações são exclusivas do site NaTelinha. A justificativa do executivo Anderson Abraços na reunião é que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que levou a falência da Loading?

A Loading foi lançada no dia 7 de dezembro de 2020 ocupando a frequência da antiga MTV Brasil e, logo na primeira semana, já acumulou crise em seus corredores. Contudo, com menos de uma semana, a emissora perdeu profissionais do programa Metagaming e do campeonato de LOL (League of Legends).

Alguns programas da emissora Loading (Foto: Reprodução, Vigília Nerd)

Alguns programas da emissora Loading (Foto: Reprodução, Vigília Nerd)

Além disso, os funcionários que se desligaram acusam a direção da empresa de censura. Contudo, segundo os agora ex-contratados disseram nas redes sociais, a debandada se deu por discordâncias entre a equipe da atração e a direção do canal sobre a linha editorial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, alguns chegaram a insinuar na web que foram censurados ao publicar uma receita de bolo, prática muito utilizada na Ditadura Militar por jornais quando reportagens eram proibidas de serem colocadas nas páginas dos periódicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.