O canal, que teve grande importância no mercado, foi extinto após décadas em meio a uma crise envolvendo os controladores
Foram 28 anos no ar, até uma triste e inesperada reviravolta. Para quem não acompanhou, uma popular emissora se viu obrigada a deixar a programação, após a empresa responsável descobrir um rombo de R$ 20 bilhões.
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O Shoptime teve sua estreia em novembro de 1995 e seguiu firme na grade até junho de 2023. Liberado na TV a cabo, o canal foi inspirado nas produções norte-americanas, misturando o entretenimento com as vendas dos produtos de uma marca.
Segundo a Folha de S. Paulo, as Organizações Globo e as Lojas Americanas estavam entre os grupos acionistas. Figura conhecida de longa data, Ciro Bottini foi um dos principais apresentadores da emissora que teve um sádico encerramento.
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Em entrevista, o famoso, que deixou o trabalho em 2020, confirmou que houve sérias mudanças na dinâmica depois que a varejista assumiu o comando geral. “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, disse o apresentador.
“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, expôs.
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Outros famosos como Viviane Romanelli, Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves, também fizeram parte da história do antigo canal. O fim foi decidido diante da crise bilionária que enfrenta a loja controladora.
Qual a situação das Lojas Americanas?
Depois de confirmar um rombo bilionário em 2022, a rede enfrenta agora uma reestruturação. Em um comunicado no próprio site, a companhia explicou a situação. “A Americanas não faliu”, garante a nota, após uma onda de rumores sobre a situação financeira.
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“O que houve é que estamos passando por um processo de recuperação judicial, que visa justamente evitar uma possível falência. Nossas operações continuam funcionando normalmente, ou seja, pode comprar no site ou lojas físicas sem medo”, ressaltou o grupo.
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