Transmissões encerradas: O triste fim de emissora de TV tradicional após ser comprada pela Record

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/09/2023 22h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Emissora de TV viveu triste fim e acabou comprada pela Record (Foto: Montagem)

Emissora de TV viveu triste fim e acabou comprada pela Record

A RecordTV está há várias décadas no ar e foi crescendo ao longo do tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como prova de seu desempenho, o canal já ‘engoliu’, uma outra emissora de TV aberta e se aproveitou da crise para compra-lo.

O canal em questão é a Rede Mulher, que surgiu em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino, com programação variada que abrangia temas como moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras de TV mais famosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo fazendo um certo sucesso, a Rede Mulher não conseguiu se manter no mercado televisivo e acabou falindo. O canal foi vendido para Edir Macedo por cerca de R$ 10 milhões de reais, em 2010. Com a aquisição, a emissora foi renomeada para “Record News Mulher”.

A princípio a Record tinhas planos de reestruturar a grade do canal, mas manter o foco no público feminino, fato que acabou não acontecendo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Enquanto algumas atrações foram retiradas do canal, ele também passou a incluir notícias e informações sobre economia, política e outros assuntos de interesse geral. A Record também investiu na produção de conteúdo exclusivo para a nova emissora.

Buscando ampliar cada vez mais a sua atuação, a alta cúpula da Record identificou que mudanças mais drásticas precisariam acontecer na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enfrentando algumas dificuldades financeiras –  no ano de 2015, a emissora encerrou suas atividades, passando a focar em jornalismo e com o novo nome de ‘Record News’.

Cabe destacar que além da Rede Mulher, a Record também já havia adquirido a TV Guaíba, em Porto Alegre, e a Rede Família, de Campinas, ambas com o mesmo intuito que era aumentar a abrangência da marca em todo o território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede Mulher foi ao ar pela primeira vez em 1999 e fez muito sucesso (Reprodução: Internet)

Rede Mulher foi ao ar pela primeira vez em 1999 e fez muito sucesso (Reprodução: Internet)

 

QUAL ESTRELA DA RECORD NÃO PODE PISAR NA GLOBO?

Ela foi um dos grandes nomes da geração da Globo. Fez inúmeras novelas, participações especiais em programas do canal e quando saiu, processou a emissora em milhões, assim fechando as portas para uma volta no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Famosa faz sexo or@l no palco, coloca microfone no @nus e perde as estribeiras em avião ao tirar as calças 

Estamos falando de Carolina Ferraz. Para quem não sabe, conforme informações do UOL, a apresentadora moveu uma ação trabalhista contra a Globo, para o reconhecimento de seu vínculo empregatício e o pagamento de R$ 7 milhões em direitos trabalhistas. A artista alegou que nunca teve seu contrato de trabalho reconhecido pela CLT, o que a privou de benefícios como férias e 13º salário. Para saber todos os detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!

Carolina Ferraz (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

Carolina Ferraz (Foto: Reprodução / Internet / Montagem TV Foco)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.