Emissora tentou evitar falência e entrou na Justiça apresentando várias alegações que provam o seu ponto
Trabalhar com a comunicação não é fácil. Apesar da TV continuar sendo uma grande ferramenta de entretenimento, algumas dores de cabeça podem surgir no meio do caminho. Nesse sentido, podemos citar a luta de uma emissora para evitar a falência e a briga nos tribunais com direito a uma péssima notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem viveu essa situação foi a Jovem Pan. Em março de 2023, segundo o TV Pop, a emissora teve o pedido rejeitado no Tribunal de Justiça de São Paulo para retirar do ar a campanha de desmonetização da emissora, que foi criada em novembro de 2022 pela organização de ativistas digitais Sleeping Giants Brasil.
O movimento acusava o grupo de mídia de divulgar “conteúdos desinformativos em relação à integridade do sistema eleitoral brasileiro com potencial para incitar atos antidemocráticos”, de dar espaço a discursos negacionistas sobre a vacina da Covid-19 e incentivar o uso de remédios sem eficácia comprovada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o grupo cobrou dos anunciantes da Jovem Pan se os conteúdos produzidos pela emissora estão alinhados com seus valores, princípios e interesses comerciais. Na ação aberta na Justiça, o canal disse ser vítima de “perseguição e difamação” e alegou censura e mordaça financeira com objetivo de provocar o seu fechamento.
Segundo o colunista Rogério Gentile, do UOL, a Jovem Pan se definiu no processo como um ambiente democrático, “onde frequentemente se veem divergências entre os seus comentaristas”. A defesa da companhia disse ainda que a campanha de desmonetização da emissora tem como objetivo calar vozes dissonantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião das brigas nos tribunais, segundo apuração do TV Pop, a Jovem Pan alegou que teve prejuízo de R$ 837.747,28 após perder dois contratos publicitários em apenas um mês. Em janeiro de 2023, durante uma troca de e-mails os executivos da empresa lamentaram a perda frequente de patrocinadores e se chocaram.
Qual o maior canal de TV do mundo?
Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE