Emissoras acabam com cargo importante da televisão e profissionais só sobram no SBT

14/08/2017 10h50

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos e Íris Abravanel (Foto: Divulgação)

Silvio Santos e Íris Abravanel (Foto: Divulgação)

Como se sabe, o mercado de trabalho na televisão mudou muito nos últimos tempos. Bancos de atores, que eram disputados pelas emissoras, deixaram de existir e algumas funções estão entrando em extinção ou já foram extintas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o caso dos colaboradores de novelas, que tiveram suas funções drasticamente encolhidas nos últimos tempos, como informa o jornalista Flávio Ricco. Se antes um autor tinha até dez roteiristas para dividir ou diminuir sua carga de trabalho, hoje já não é assim.

A Globo que é a Globo passou a se valer de apenas duas ou no máximo três pessoas para compor cada equipe de apoio, enquanto a Record raramente se vale de alguém de fora em suas produções. Apenas o SBT, que exibe uma novela inédita por vez, ainda permite que suas autoras (Iris Abravanel e Leonor Corrêa) contem com um número grande de auxiliares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há bem pouco tempo o cenário era bem diferente, caso de “Império” (2014), que reuniu oito colaboradores, e “Babilônia” (2015), com três autores principais e sete colaboradores. Contudo, isso dificilmente voltará a acontecer.

No entanto, nem tudo são flores nessa situação para as emissoras. É que a colaboração acabava por ser uma espécie de “curso” de novelistas, e vários deles souberam conquistar seu espaço e se tornaram autores titulares, o que agora passará a acontecer em menor escala.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.