Emissoras britânicas levam a melhor e Globo não fatura Emmy de Jornalismo

1 min de leitura
Poliana Abritta e Renata Vasconcellos (Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro)

Poliana Abritta e Renata Vasconcellos. (Foto: Globo/Luiz C. Ribeiro)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo passou em branco no Emmy Internacional de Jornalismo 2016. A diretora de jornalismo Silvia Faria, as apresentadoras Renata Vasconcellos e Poliana Abritta e os repórteres Álvaro Pereira Jr. e Beatriz Castro, foram à Nova York para representarem a emissora carioca, em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (21).

A Globo foi indicada na categoria “Notícias”, pela cobertura da Microcefalia e Zika Vírus, feitas pelo “Fantástico” e o “Jornal Nacional”. Porém, quem levou a estatueta foi o canal britânico Sky News, pela cobertura “Migration Crisis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A GloboNews também foi indicada na categoria “Assuntos Atuais” com o documentário “Síria em Fuga”. No entanto, o prêmio ficou com a também britânica ITN, com a produção “Deu Dispatches: Escape from ISIS”.

Vale lembrar que a Globo já acumula 14 prêmios em 16 participações ao longo de 15 anos do Emmy Internacional de Jornalismo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile