Emissoras fazem grande cobertura política nesta sexta (04); SBT praticamente ignora

1 min de leitura
 (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)


(Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cenário político ao longo desta sexta-feira (04) foi meteórico. Logo de madrugada, a Polícia Federal conduziu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para prestar depoimento que deflagrou a nova fase da Operação Lava Jato. Tal medida se tornou no assunto mais comentado das emissoras de TV no dia.

A Globo começou bem cedo a sua transmissão dos acontecimentos através dos telejornais locais e nacionais. Continuando com a cobertura, a emissora cancelou o “Bem Estar” e ainda entrou com boletins ao vivo durante o “Encontro”, comandados pela jornalista Sandra Annemberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela noite, a cobertura da emissora carioca para a Lava-Jato foi ainda maior. O “Jornal Nacional”, que estava previsto para acabar as 21h15 só abriu espaço para a exibição de “A Regra do Jogo” depois das 21h50.

A Record, a Band e a RedeTV! também fizeram ampla cobertura dos acontecimentos. Programas como o “Café com Jornal”, “Hoje em Dia”, “A Tarde é Sua” e os demais telejornais focaram bastante no depoimento do ex-presidente.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

Já o SBT, das principais emissoras, foi a mais modesta. O canal de Silvio Santos dedicou espaço mínimo para a cobertura política. Para se ter uma ideia, enquanto todas as emissoras faziam a transmissão de uma coletiva de Dilma, o SBT passava ficou de fora, como você pode observar na foto acima divulgada pelo jornalista Mauricio Stycer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile