Emissoras já recebem os dados, mas preferem esconder os números do “GFK”, concorrente do Ibope

Alguns problemas existiram, como o atraso e descumprimento de prazos para a liberação de dados de audiência por parte do GFK, assim como a retaliação dos seus clientes, que deixaram de pagar pelo serviço por um tempo, até que os prazos voltassem a ser cumpridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que desde o dia 1° de julho, o GfK tem operado normalmente e enviado os seus relatórios aos clientes interessados, que são as emissoras SBT, Record e RedeTV!, além de algumas outras agências que aderiram ao serviço um pouco mais tarde.
No entanto, o que chama a atenção, é que as divulgações dos números de audiência continuam sendo os do Ibope. O próprio GfK confirma isso, que a decisão de divulgar ou não os seus resultados cabe unicamente aos seus assinantes, no caso as TVs, que continuam preferindo o antigo concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será que essa questão tem a ver com a parceria das três emissoras na TV fechada, uma vez que elas estão cada vez mais unidas e fundaram recentemente uma empresa que irá produzie e vender conteúdo on demand, a “Simba“?
Com informações de Flávio Ricco, do UOL.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS