Emissoras pequenas se aproximam da Globo em busca de audiência; entenda!

1 min de leitura
Emissoras pequenas querem ficar perto das grandes...

Emissoras pequenas querem ficar perto das grandes…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas semanas as emissoras consideradas pequenas, usaram uma estratégia com o objetivo de conseguir mais audiência. TV Cultura, TV Aparecida, e TV Brasil mudaram a numeração dos seus sinais digitais em São Paulo, e ficaram mais próximas dos canais mais assistidos, como Globo, Record, e SBT.

Conhecido como “canal virtual”, o objetivo dele é fazer com que os telespectadores não precisem decorar uma nova numeração para assistir a emissora que deseja. Por exemplo, ao sintonizar a Globo no canal 5 a TV redireciona diretamente para o 5.1 (que na realidade, correspondente ao canal 18 no UHF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira a fazer a mudança foi a TV Cultura que migrou do 2.1 para o 6.1, em seguida a TV Aparecida saiu do 41.1 e ocupou o lugar da Cultura no 2.1.  Agora foi a vez da TV Brasil, que deixou o 63.1 para se aventurar no 3.1.

Com isso, os canais de menor expressão esperam conseguir maior visibilidade e sair do “traço”, o problema é que os fiéis telespectadores desses canais precisarão se acostumar com a nova numeração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Sair da versão mobile