Emissoras preparam entrada de novo sistema de medição de audiência no Brasil

1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será o fim do reinado do IBOPE?

Segundo colunista Flávio Ricco,  a entrada da empresa alemã GFK, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo para medição de TV no Brasil, continua sendo discutida pelos principais executivos das diversas emissoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas a rede Globo que não tem participado das reuniões recentes. A emissora carioca só pretende se envolver seriamente no assunto, a partir do fornecimento dos primeiros resultados.

A empresa, segundo o que é projetado nas reuniões, deve provocar uma forte reviravolta no mercado. A GFK se compromete ainda se utilizar do que existe de mais moderno, em termos tecnológicos, para a aferição dos números, além de apresentar uma mostra superior a que hoje é fornecida pelo Ibope.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile