Empresa tradicional de alimentos vende itens estragados, é severamente punida e esse é o desfecho

Tente não se impactar ao saber o desfecho que teve empresa que foi punida por venda de alimentos estragados
Nos últimos meses muito se falou sobre o caso de uma famosa empresa tradicional de alimentos que estava vendendo produtos estragados seus consumidores finais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, após passar por uma avaliação, a sempre foi severamente punida, e você saberá agora qual foi o desfecho da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da famosa empresa de alimentos, a Fugini. Para quem não sabe, a Fugini é uma das principais indústrias de alimentos do Brasil e mantém a liderança no segmento de molhos de tomate em sachet.
Com isso, recentemente os consumidores ficaram chocados após a marca ser alvo de uma inspeção sanitária, que encontrou irregularidades graves na fabricação dos seus produtos, mais especificamente da maionese da marca.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Dessa forma, segundo informações apuradas, a ANVISA, instituição responsável por fiscalizar a produção de alimentos no Brasil, pediu que a empresa se regularizasse e colocasse em ordem todas as infrações cometidas por ela, como a produção de alimentos com ingredientes vencidos, além da falta de proteção contra pragas e vetores em sua fábrica.
Após a inspeção dos fiscais sanitários, servidores do governo fizeram uma recomendação do fechamento da unidade em questão, além do recolhimento de lotes da maionese citados com numeração iniciada em 354.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o grande desfecho da Fugini?
A saber, após toda a polêmica, a Fugini regularizou todo o processo de produção que estava inadequado, comprovando que agora está com todas as práticas de fabricação, regularizadas perante a lei sanitária vigente.
Dessa forma, a Anvisa revogou a Resolução RE 1028, de 24/03/23 que suspendia a fabricação, a comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos em estoque fabricados pela Fugini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, apenas foi mantida a suspensão de fabricação dos produtos que contenham os principais alimentos que causam alergias alimentares ou aqueles que sejam derivados desses.
Contudo, vale salientar que, todos os anos será feita nova inspeção sanitária para avaliar se as práticas de produção continuarão de acordo com as normas sanitárias vigentes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br