R$2 bilhões: Empresa de doces amada no Brasil acaba de ser VENDIDA para rival que chega com tudo no país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/07/2023 23h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Confeitos e Dinheiro (Reprodução - Internet)

Uma das empresas de doces mais amadas do Brasil foi vendida por rival que é gigante

Uma das maiores empresas de confeitos e doces do Brasil acabou de ser comprada por uma das maiores empresas de chocolates do mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio da empresa de doces foi milionário e tudo ocorreu dentro das normalidades da lei por um bilionário herdeiro de uma fortuna absurda de seu pai.

Segundo o editorial Pipeline Negócios, da Valor Econômico, do grupo Globo, a Dori Alimentos, que produz diversos doces que estava à venda desde abril e chegou a ser avaliada por empresas americanas como Mars, Hershey’s e Mondelez, foi arrematada por uma outra gigante dos Estados Unidos, a Ferrara Candy Company.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A compradora é controlada pela CTH Invest, firma de investimentos de Giovanni Ferrero, também acionista e chairman do Grupo Ferrero – dono de marcas como Ferrero Rocher e Nutella.

A empresa americana ficou com 100% das ações da empresa de doces, fundada por uma família de Marília, no interior de São Paulo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

QUAIS OS VALORES DA VENDA DA EMPRESA DE DOCES?

Segundo o Pipeline da Valor, a transação da empresa de doces foi de quase R$ 2 bilhões. A Dori, que é dona de marcas como Pettiz, Gomets, Bolete, Yogurte 100, Chococandy e Disqueti, fatura R$ 1,1 bilhão por ano, com 3,1 mil funcionários, e tem uma margem em torno de 15%.

“A Dori tem um ótimo fit com a Ferrara, com um portfólio complementar de doces, herança semelhante e uma cultura interna orientada por valores”, afirmou Marco Capurso, CEO da Ferrara, em nota. “Estamos entusiasmados para entrar no mercado brasileiro de rápido crescimento e criar uma tremenda oportunidade para Dori e Ferrara.”, disse o CEO da empresa de doces

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.